quarta-feira, 4 de junho de 2008

O perfume

Não me refiro ao livro -já clássico- do Patrick Süskind, refiro-me às fragrâncias.

A maioria dos homens não usa perfume nem cremes, limitam-se a usar after-shave e já está. Claro que há excepções e eu conheço algumas. Agora confesso que me faz confusão algumas mulheres não usarem perfume! Aliás, já me faz confusão algumas mulheres não usarem maquilhagem… não digo maquilhagem tipo cinema, basta um gloss, ou um eyeliner, ou até um bronzer (eu, sendo ‘snow white’, sou fã de ‘bronzer’!)… MAS... agora não usarem perfume?!


Há dias em que acordo atrasada e não tenho tempo para nada mas não saio de casa sem gloss e perfume! Aliás, umas certas mulheres gozavam comigo porque eu nunca saía para a rua sem -e cito- “pintar as beiças”… Daaa!!! Ora, se o Todo-Poderoso quis que eu nascesse mulher, então eu tenho que aproveitar essa bênção! (...cá para mim a ‘boca’ era invejite… mas eu não tenho culpa de ser gira!)


Mas isto é a propósito do seguinte… Ontem, um moço conhecido, perguntou-me que perfume é que eu usava, que já tinha reparado que não era sempre o mesmo, mas fosse qual fosse eu cheirava sempre muito bem! BOY, YOU MADE MY DAY!


Eu disse-lhe que no dia-a-dia usava dois perfumes: “Femme” (o primeiro) dos Dolce & Gabbana e “5th Avenue” da Elizabeth Arden. Dantes também usava o “Glamourous” do Ralph Lauren mas o 'Sr. Polo' retirou-o do mercado porque era o perfume da marca com menor saída… (snif snif snif...) Para eventos e saídas, uso o “Obsession” do Calvin Klein. Mas não lhe disse que quando estou em ‘dia não’ ou quando quero sentir-me ‘high’ uso o “Opium” do recentemente falecido Yves Saint-Laurent… é que não convém revelar tudo!


Há uns anos, o Comité Francês de Perfumes lançou o slogan “sans parfum, la peau est muette” (sem perfume, a pele é muda)… E a Senhora Gabrielle Chanel disse “une femme qui ne se parfume pas, n’á pas d’avenir” (uma mulher que não se perfuma, não tem futuro)... E eu digo, o meu luxo são os perfumes!

12 comentários:

Anónimo disse...

Confirmo: Nem que seja para ir ao café, a gata arranja-se sempre! Acho bem... não me arranjo tanto (tenho menos cremes que tu), mas também me arranjo - até se for de T-Shirt, tem de ser uma T-Shirt como deve de ser, a condizer com o resto :-P

Kitty Fane disse...

Concordo e assino por baixo. :-)

Noiva Judia disse...

Há 3 coisas que eu não dispenso ao sair de casa: relógio, brincos e perfume. Esteja eu mais "casual" ou mais "produzida", são acessórios essenciais. Mas infelizmente o perfume está cada vez mais a tornar-se um luxo. O que vale é que aqui a Noiva é poupadinha e sabe fazer render um frasco, senão, lá se ia o meu "dote" todo em perfumes, lol.

Sadeek disse...

Gata....uma mulher a cheirar bem faz-me virar a cabeça...sério que faz....

Love it...

BEIJOOOOOOOOOOOOO

Jade disse...

Eu tenho uma colecção de perfumes :)Simplesmente adoro perfumes!!!Já usei tantos que nem sei...Tenho sempre uns três ou quatro que também distribuo pelo dia-a-dia. Quanto à maquilhagem, n saio de casa sem anti-cerne...isso é sagradinho...:)

GATA disse...

THE CROW: meu querido, basta um pouco de perfume e um pouco de gloss, e estou pronta para enfrentar o mundo! :-) De facto tens menos cremes que eu (mas eu também tenho cremes demais, credo!) mas quando precises de 'conselhos cosméticos'... "call me"! :-)

GATA disse...

KITTY FANE: yes m'am! :-)

GATA disse...

NOIVA JUDIA: ahhh, mas eu referia-me apenas à parte dos cosméticos, porque no que respeita à parte dos acessórios também não saio de casa sem: relógio, anel, brincos e pulseiras. Aliás, até tenho um anel, uns brincos e umas pulseiras de reserva no estaminé... E tenho sempre um vaporizador na mala, caso seja necessário! :-)

GATA disse...

SADEEK: cuidado com o pescoço... :-) Mas um homem a cheirar bem também faz-me virar a cabeça!

GATA disse...

HIERRA: a minha colecção contempla apenas 3 perfumes! Claro que já usei imensos, mas esses 3 perfumes são os meus favoritos! Ah, o anti-cerne é indispensável, especialmente se me deitei tarde e acordei cedo! :-)

Su disse...

Confesso que não tenho hábito de me maquilhar durante o dia, somente quando tenho reuniões e quando vou sair à noite, mas sempre muito natural.

Não tenho pachorra para me pintar todos os dias, o que compensa no facto de ter uma excelente pele e de não ter ainda uma única ruga ;)

Sou adepta da beleza natural, contudo o cabelo tá sempre no ponto e a roupa também. O gloss tá sempre na mala, mas não tou sempre retocar.

GATA disse...

SU: a minha maquilhagem habitual também é muito natural. Mas quando vou a algum evento, capricho... MAS... sem exageros!

A minha pele não é a ideal, mas não está mal... (ainda) não tenho rugas... mas eu uso cremes para tudo!!! :-)

Eu também tento que TUDO esteja no ponto, mas por vezes tenho um "bad hair day" e opto por um penteado apanhado... et voilá!