segunda-feira, 9 de junho de 2008

Rock in Rio (...e a fechar)


Na sexta-feira, arrastei-me até ao último dia do ROCK IN RIO 2008.

Até parece que foi um frete, mas não foi… Só que as últimas duas semanas foram exaustivas e a minha capacidade de resistência estava no limite mínimo.

Desta vez a pontaria foi melhor, e eu e o ‘M’ chegámos ao Parque da Bela Vista já os ORISHAS tinham acabado, pelo que só esperamos 15 minutos pelos KAISER CHIEFS.

Eu tinha alguma curiosidade em ver esta banda ao vivo e a cores…Agora não sei se a culpa foi deles (porque não são bons em concerto) ou se foi minha (porque não estava boa para nenhum concerto) mas não gostei. O vocalista, Ricky Wilson, bem correu e bem saltou (deve ser por isso que ele está mais magro e mais elegante), o rapaz animou a malta mas a tareca só pulou na canção “Ruby Ruby” e pronto… Se eu tivesse um sofá de plástico de uma certa operadora de telemóvel, eu acho que até tinha dormido uma sesta… E queria guardar a minha (pouca) energia para os MUSE.

Só esperava que eles não me desiludissem. E eles não me desiludiram! O concerto dos MUSE foi fantástico! Eu sou suspeita, porque gosto imenso de MUSE mas a verdade é que eles são excelentes em palco!

Se o Ricky Wilson está mais magrinho, o Matt Bellamy pareceu-me mais gordinho… não de corpo, sim de cara… talvez seja do cabelo, que está mais comprido… Mas seja como seja, ele continua giro! (ai aquele nariz...)

Com direito apenas a uma hora de actuação, eu acho que a banda fez uma boa opção de alinhamento, começando com "Knights of Cydonia" e acabando com "Take A Bow", pelo meio acalmando com "Feeling Good" e explodindo com "Time Is Running Out".

No final da primeira canção, o Matt Bellamy dirigiu-se ao público com um "Obrigado Lisboa", o que não é habitual, pois o rapaz não é de grandes falas. Mas não faz mal, ele não fala muito mas canta e toca muito e bem... e isso é que interessa!

Depois da actuação dos MUSE, eu e o ‘M’ fomos embora. Ainda tínhamos pensado ficar para ver OFFSPRING, mas nenhum de nós é fã da banda… e eu só acho piada a “Pretty Fly (for a white guy)”. No entanto tínhamos concordado não ficar para ver LINKIN PARK... é que não há pachorra para “o tipo que fala + o tipo que grita”!!!

Apenas lamento que não tenham sido os MUSE a fechar o último dia do Rock in Rio 2008… mereciam essa honra! Paciência… assim fomos cedo para casa. A ouvir os MUSE, claro, com o 'M' a conduzir e eu a cantar (para não dormir...)

Oh baby don’t you know I suffer?
Oh baby can you hear me moan?
You caught me under false pretenses
How long before you let me go?

Ohhhhh…You set my soul alight
Ohhhhh… You set my soul alight

2 comentários:

Sadeek disse...

Ai gata...não tavas bem mesmo!
Kaiser Chiefs foi à maneira e os Linkin (que não são de todo um grupo que eu oiça) deram um concerto muito competente!!!

Enfim...a minha amiga precisava mesmo era de uma cama... ;)

BEIJOOOOOOOOOOO

GATA disse...

SADEEK: não tava não...

KAISER CHIEFS foi giro mas... mas não me 'encheu as medidas". LINKIN PARK não gosto, admito que sejam bons, mas não para mim!

Acredita!!! Se eu tivesse um sofá de plástico de uma certa operadora de telemóvel, eu tinha dormido uma sesta... mesmo!!! :-)