terça-feira, 22 de julho de 2008

As telenovelas


Uma acabou. Outra começou.

Acabou a telenovela dos McCabrões, a tal dos médicos maquiavélicos disfarçados de paizinhos carinhosos e chorosos! O final foi o previsto: a criança nunca apareceu, nunca se soube nem se saberá o que lhe aconteceu, e os McCabrões safam-se. E nem sequer são acusados de negligência…

Agora vão chatear e enganar outro país e outro povo! É que os McCabrões ainda têm mais dois filhos para 'fazer desaparecer', logo ainda tem mais duas hipóteses de embuste mundial, com passeios turísticos a laia de peregrinação religiosa e a criação de fundos monetários para seu próprio sustento. E qual miúda qual carapuça?!

Começou a telenovela da Quinta da Fonte, com ciganos versus africanos. Cá para mim, ambos têm culpas no cartório. Mas o que me irritou foi o acampamento cigano e a ameaça de manifestação nacional. Mas que ameaça?! Ora, a ameaça são eles todos: ao país e às pessoas!!!

Então, EU, cidadã cumpridora dos meus deveres, se quiser uma casa tenho que pedir um empréstimo a um banco e ficar 'presa' durante 30 anos. E -ai de mim!- se falhar uma prestação!!! E esta gente, que não contribui com um cêntimo para o Estado, tem direito a uma casa, com uma renda ridícula, e ainda refila?!

É o Portugal dos Pequeninos no Século Vinte e Um...

6 comentários:

Break Silence disse...

Quanto aos Macabroes, não podia estar mais de acordo.
Realmente neste caso venceu a politica, e agora ainda se vê esses pretendentes a pais, virem a televisão dizer que querem uma indemnização do estado português.
Enfim

Jade disse...

Eu estou cansada dos Mcc*** que nem me pronuncio...quanto à quinta da fonte, eu resolvi-a a situação de outra forma...casas de borla nem vê-las eles que fossem ao totta :)

Blondie disse...

Concordo plenamente. Mas sempre tive esperança que um dia a verdade viesse à superficie e os desmascarasse....mas parece que não... enfim...entristece-me.

GATA disse...

BREAK SILENCE: e eu também não podia estar mais de acordo contigo!

O caso Maddie é, de facto, um caso político! Por exemplo, numa situação semelhante, quem se deslocaria de Lisboa para Faro, seria o Cônsul e não o Embaixador!!!

Mas mete raiva, muita raiva, que a culpa -mais uma vez!- morra solteira... :-(

GATA disse...

HIERRA: os McCabrões arderão nos Caldeirões! :-)

Ao 'meu' banco??? Nãooo!!! Se os ciganos não são ricos (cof cof cof) nem têm pais ricos (cof cof cof) eles que vão ao BES! :-)

GATA disse...

BLONDIE: o crime perfeito não existe...

...talvez, um dia, a verdade venha à superficie...entretanto...

..."they get away with it"! :-(