segunda-feira, 28 de julho de 2008

Niagara - Canada



Niagara Falls, Canada, 1911
(autor: desconhecido)

Niagara Falls, Canada, 2006
(autor: GATA)


A primeira foto foi-me enviada, ontem, pela minha amiga IZOBEL que vive em Toronto. Em 2006, quando estive no Canadá, falámos sobre este 'mito urbano' -o congelamento das Cataratas do Niagara- mas nem sequer ela tinha visto imagens de tal acontecimento. Até há uns dias atrás...

A
segunda foto foi feita por 'moi meme' estando no lado canadiano mas virada para o lado americano. De referir que a Garganta das Cataratas vista de cima é impressionante... mas a Grande Queda vista de baixo, dentro de um barco, é assombrante!

E
mesmo com capa plástica (parecíamos uns filetes congelados da Pescanova!) ainda apanhámos com muitaaaaa água... EU dizia: "aiiiii a minha máquina!" IZOBEL dizia: "shut up, you're being blessed by the Canadian Gods!" Pois está claro!!!

PS: eu estou farta do trabalho!!! eu quero férias outra vez!!!

8 comentários:

Leonor disse...

Nunca tinha visto a 1ª foto que é espantosa!!! É um local que gostava imenso de visitar, deve ser assustador mas lindíssimo. Beijinhos.

Noiva Judia disse...

que friozinho devia estar para se ter dado o congelamento que se vê na primeira foto... São ambas muito bonitas!

Sadeek disse...

Gata...ó Gata...só para te roeres de inveja....é já no fim desta semana...HAHAHAHA

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Maria Manuela disse...

Ora aqui está um sítio que eu adorava visitar...

bj

GATA disse...

MLEE: eu também nunca tinha visto a 1ª foto! :-)

Eu já tive o prazer de visitar NIAGARA (as cataratas e a vila), é de facto um local lindo! Aliás, o CANADA é um país interessante.

GATA disse...

NOIVA JUDIA: frio? qual frio?! :-)

O autor da primeira foto agradece desde 'Além'. O autor da segunda foto agradece desde Lisboa! :-)

GATA disse...

SADEEK: grrrrrrrrrr!!!

Mas eu não sou invejosa! Portanto, BOAS FÉRIAS!!!

GATA disse...

MARIA MANUELA: então lembra-te de "O Segredo"! :-)

..."peça, acredite e receba"... :-) e, quem sabe, se um dia... bem, eu não me importava de repetir este destino... :-)