sexta-feira, 11 de julho de 2008

Super Bock Super Rock


Ontem o quarteto fantástico marcou presença no Festival SUPER BOCK SUPER ROCK (bem, ontem o quarteto fantástico não era quarteto, era um septeto, mas era fantástico na mesma!)

Mas desta vez, e devido ao facto de não sermos quatro, fomos separados para o Parque Tejo. Para conseguirmos que o meu querido 'M' saisse a tempo e horas (ele é um workaholic!) para não perdermos o concerto, eu e o 'B' fomos buscar o menino. E, como o 'B' a conduzir é 'aquela máquina', chegámos e aparcámos num instante!

O septeto fantástico ia única-e-exclusivamente ver DURAN DURAN… mas… para não variar… acabamos sempre por ver outros grupos. Ontem vimos a actuação dos MESA com RUI REININHO. Eu até gosto da voz da Mónica Ferraz, e fiquei surpreendida com a sua capacidade vocal e presencial em palco.

Às 21:55 os DURAN DURAN entraram em palco e atacaram logo com "(reach up for the) Sunrise. E entre 'hits from the eighties' e canções do recente álbum "Red Carpet Massacre", 70 minutos voaram! O meu querido 'M' está com uma lesão no joelho e não pode saltar, mas o resto dos trintões saltaram e suaram! E o SIMON LE BON, quarentão, também saltou e suou! Mas a voz não falhou e ele cantou e encantou!!! O homem (o meu Duran favorito!) continua jeitoso e estiloso!!! (mnha mnha mnha) Só não percebi aquela espécie de suspensórios caídos a enfeitar as calças...

Basicamente, o concerto de ontem foi sempre com 'pé no acelerador'... 'pé no travão' apenas com "come undone"… e depois 'pé no acelarador' outra vez! Afinal tinham direito apenas a 60 minutos… mesmo assim ainda 'roubaram' 10 minutos ao Beck! (aiii que pena...)

A meio de "girls on film" houve uma mixagem com os primeiros acordes de "Seven Nation Army" dos White Stripes e "Papa was a rolling stone" que serviu para apresentar a banda (como se nós não conhecêssemos aquela gente…) e quando chega a sua vez, o SIMON LE BON -parodiando com a palavra 'papa'- pergunta "who’s your daddy???" Pronto, já tenho o Papito, agora tenho também o Daddy(ainda pensam que eu estou na industria de filmes para adultos!)

Para quem é habitué dos concertos dos Duran Duran, o final -regra geral- é com "Rio" e ontem não foi excepção. No final, o pessoal ainda gritou "one more song" mas o JOHN TAYLOR disse "sorrywe don’t have time for more songs…" É a merda dos festivais e do tempo limitado! Mas mais vale 70 minutos do que nada!!!

PS: no final, enquanto o 'M' e a 'S' discutiam uma questão de trabalho, eu e o 'B' estivemos na conversa com um dos rodies dos Duran Duran, um fulano italiano super simpático. E eu consegui uma t-shirt super gira e o 'M' ficou invejoso... e ciumento!

11 comentários:

nando disse...

Parece que estou a ler a coluna da Carrie no "Sexo na Cidade"!!!

Quarteto fantásticos, Mr. B - aquela máquina...

Como a leitura pode deturpar tudo!! ;)

Maria Manuela disse...

Deve ter sido um bom espectáculo.... Gosto de Duran mas não deu mesmo para ir....

Haja quem se divirta e ganhe t-shirts que eu cá não sou de invejas...

:-)

Anónimo disse...

"pé no travão" no Come Undone?!?!?!? Não percebo - uma das melhores deles ;-) eheheh

Jade disse...

Olha....o meu duran duran preferido é o mesmo que o teu! desafio-te para um duelo!!!

Blondie disse...

Adorava ter ido assistir aos Duran Duran em concerto.
Acho que o vosso SBSR era bem melhor que o nosso!!
Os festivais têm esse aborrecimento, foi uma das razões por que não fui ver Jamiroquai.

GATA disse...

NANDO: é um elogio ou uma critica?!

Bem, como não quero deturpações nem confusões, digo-te que...

...o quarteto fantástico é composto por duas mulheres e dois homens; o Mr. B é casado (mas não comigo!); e -sim- ele é 'aquela máquina' na condução, no resto não sei... :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: também gostas de Duran? Fixe! :-)

O concerto foi bom, mas foi curto... foi um 'rapidinho'! :-)

Que bom que não es de invejas... isso faz rugas!!! :-)

GATA disse...

THE CROW: ai ai ai!!!

'pé no travão' significa reduzir o ritmo...'pé no acelerador' significa aumentar o ritmo...CAPICHE??? :-)

GATA disse...

HIERRA: partilhar o Simão Lobão?! nem pensar!!!

Um duelo?! Não tenho nem capa nem espada, mas tenho xaile e faca (na liga!)... serve? :-)

GATA disse...

BLONDIE: that's life...

Em Lisboa diziam que o cartaz do SBSR no Porto era melhor... No Porto diziam que o cartaz do SBSR em Lisboa era melhor...

Mas, mal por mal, ainda bem que os Duran Duran actuaram em Lisboa! :-)

nando disse...

lol...
Foi uma mera observação, o resto depende de ti... Eu não gosto especialmente da série, mas ouvi dizer que até tem meia dúzia de fans :p Parece que há apreciadoras/es... lol