quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vá de retro!!!


Valha-me Bastet!!! Com tantas profissões, logo tinha que arranjar um fã… advogado!

Para quem não sabe, eu tenho alergia a gente de Direito (que, geralmente, também, é de Direita!). Durante anos convivi com essa classe, e pelo meio tive uma relação com um juiz, pelo que fiquei farta! FARTA!!! *

Na passada quinta-feira, no dia da ida ao Super Bock Super Rock, ao quarteto fantástico juntaram-se três elementos extra. O único elemento que eu não conhecia era um amigo do 'B'...

O tipo até era discreto e não apregoava aos setes ventos (e aos sete mares!) que era advogado mas eu, gata escaldada, suspeitei que ele movia-se nos meandros da lei e, discretamente, perguntei ao 'B' se ele era advogado... e o 'B' confirmou que, sim, ele era advogado!!! CRUZES CREDO!

Ontem o 'B' disse-me que o amigo advogado tinha simpatizado comigo, que tinha achado que eu era super… gira!!!

OK, a GATA ficou lisonjeada e com o ego massajado mas… meu caro 'B' não me arranjas um fã com outra profissão?!?!?!

* excepto a 'Miranda do Chiado'... :-)

ADENDA 1: excepto, também, a 'M&M'... :-)

ADENDA 2: excepto, também, a MLEE... :-)

ADENDA 3: excepto, também, o NANDO... que até é tão pouco advgado! :-)

19 comentários:

Maria Manuela disse...

Oh pá...nem toda a malta do Direito é esquisita....inclui-me lá sff na lista das excepções...


Engenheiros, isso sim... isso ´e que é canalha do pior.

Anónimo disse...

Vá lá... não coloques todos no mesmo saco. Pode ser que este seja diferente. Pois... podia acontecer.

Jade disse...

Pois, subscrevendo o comentário da maria manuela, nem todos os de direito são esquisitos...:) Há gente má em todas as profissões!!!!

Leonor disse...

cof cof ... vem uma gaija numa ligeira interrupção de férias e leva com isto ... váááá ... abre lá mais uma excepçãozita ... vá láááááááá .... :) beijinhos! (mas concordo contigo ... a classe está pejada de fulaninhos cheios deles mesmos, com um egoooooo imensoooo ... não há pachorra!)

nando disse...

hmmm... Será que aind vou a tempo de me inscrever nessa tal excepção?...
Eu até sou tão pouco advgado!...

avelaneiraflorida disse...

Querida Gata,

dei comigo a lembrar o tempo que olhávamos para a Faculdade de Direito ...como o "jazigo" de família!!!!

Bjkas!!!

Blondie disse...

Apesar de não ser advogada tenho algumas amigas que o são, mas devo confessar que é uma classe que também me faz alguma "espece". São os advogados e os taxistas ou condutores de transportes públicos, em geral. :D
Beijinhos

Break Silence disse...

Hmpf!!! detesto advogados... raça mais convencida

GATA disse...

MARIA MANUELA: pronto... já estás na lista! :-)

Engenheiros não sei... mas... Arquitectos... errr... não recomendo! :-)

GATA disse...

ALLIE: pois, pode ser que este seja diferente...

... mas os advogados e as advogadas que conheci até à data coloco TODOS & TODAS no mesmo saco! E mando o saco para o inferno! :-)

GATA disse...

HIERRA: eu sei que bons e maus há em todas as profissões...

... mas eu tenho um karma (um mau karma!) com gente de Direito! E de Direita também! :-)

GATA disse...

MLEE: pronto... também já estás na lista! :-)

Mas gosto de saber que concordas comigo... isso quer dizer que ainda não vendeste a tua alma ao diabo da Justiça Portuguesa! :-)

GATA disse...

NANDO: ainda que sejas "tão pouco advogado" também já estás na lista! :-)

Já agora gostava de saber o que queres dizer com "até sou tão pouco advogado!"... :-)

GATA disse...

AVELANEIRAFLORIDA: ah! ah! ah!

Eu até gosto de cemitérios mas dispenso esse tipo de 'jazigos'... :-)

GATA disse...

BLONDIE: obrigada, já pensava que era a única que não gostava de advogados! :-)

Em relação aos taxistas, não tenho nada contra... excepto os mafiosos do aeroporto! O único que tentou armar-se em esperto deu-se mal... :-)

GATA disse...

BREAK SILENCE: também tu??? :-)

Afinal o problema não é meu (nem teu)... o problema é deles & delas! :-)

nando disse...

Estou na lista!? Na lista NEGRA?...

:-(


Bem, bem...
Sobre o "pouco advogado" é simples: faz uma lista das razões por que não gostas de advogados. Eu serei pouco advogado à luz dessa lista! :)
(a começar por não ser de direita)

GATA disse...

NANDO: lista negra?!

Não, estás na lista branca... a lista das excepções! :-)

nando disse...

Ah! Mas que bem...
(ajeitando o blazer e a gravata, visivelmente satisfeito)