segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Chiado (1988/2008)



Há 20 anos, Lisboa despertou com a notícia do incêndio no Chiado.

Uma das zonas importantes da capital era consumida pelo fogo. Com as chamas desapareceram algumas das minhas memórias de infância.

Na época do Natal, as compras -junto com os meus pais e os meus avós- eram feitas nos Armazéns do Chiado. A escadaria... O elevador... O porteiro fardado a rigor... E depois das compras, o lanche era n' A Brasileira.

Hoje o Chiado recuperou o seu esplendor, e voltou a ser uma das zonas importantes da "mui nobre s sempre leal" cidade de Lisboa.

Eu sempre gostei do Chiado. É um sítio de moda, para ver e fazer moda, e que nunca passa de moda! É um sítio para comprar, para passear, para namorar...

Hum, acho que hoje vou ao Chiado...

14 comentários:

Requiem disse...

E depois...há os gajos que têm a sorte de trabalhar cá! :)

Viva o Chiado! ;)

Dudu disse...

Tenho pena de não ter conhecido o Chiado dessa altura...mas sem sombra de dúvidas que hoje é uma das zonas que mais frequento em Lisboa...mas hoje não vou ao Chiado.

Anónimo disse...

è a primeira vez que aqui venho,estive a lêr umas coisas lá para trás e...e....é muita pedalada,vou andar por aqui.

GataHari disse...

Adoro o Chiado......

Elle disse...

Adoro o chiado!!! nada melhor q um passeio por lá p animar...

Anónimo disse...

Eu tambem adoro o Chiado, era muitas vezes o local de passagem preferido, quando decidia caminhar ate ao Cais do Sodre para apanhar o comboio, em vez de ir de metro... E continua a ser local de visita obrigatorio, sempre que vou a Lisboa! :)

Blondie disse...

Sempre gostei muito de me passear pelo Chiado, nas minhas visitas a Lisboa:)

GATA disse...

REQUIEM: já dizia o Rod Stewart...

..."some guys have all the luck!" :-)

Viva o Chiado!!!

GATA disse...

DUDU: o meu querido Eça de Queiroz dizia que...

...tudo o que interessava à Nação era pensado entre a Casa Havaneza e o Grémio Literário! :-)

GATA disse...

CONDE: bem-vindo!

Pedalada?! Errr...eu nem sequer sei andar de bicicleta! :-)

GATA disse...

GATAHARI: junta-te a nós! :-)

GATA disse...

ELLE: e mais uma! :-)

Segundo historiadores e olisipógrafos, no final do século XIX, "fazer o Chiado" era (quase) obrigatório para ascender na escala social, política e/ou literária! :-)

GATA disse...

THE_SCIENTIST: e mais um! :-)

Ah, nós passámos bons momentos no Chiado! E da próxima vez, que vieres a Lisboa, já sabes... café no Chiado e jantar no Bairro Alto! :-)

PS: I miss U!

GATA disse...

BLONDIE: também tu??? :-)

Até uma mulher do Norte gosta do Chiado! :-)