segunda-feira, 8 de setembro de 2008

John Mc-BRONCO-Cain


No fim-de-semana fiz a actualização da informação sobre as campanhas eleitorais nos Estados Unidos da América.

Para quem não sabe, eu 'apoio' o Barack Obama. Não gosto do John McCain por vários motivos, entres os quais está o facto de o homem ter deixado a primeira mulher depois de ela ter tido um acidente e ter ficado desfigurada... o que revela bastante sobre a 'moralidade' do repúblicano!

Na primeira campanha eleitoral do George W. Bush ainda me diverti com a ignorância dele (ainda me lembro da aposta na "política externa virada para o exterior") porque achava que ele não iria ganhar. Mas com o John McCain não me divirto porque acho que (infelizmente) ele irá ganhar.

E
irrita-me profundamente que o provável sucessor do 'Arbusto Selvagem' use e abuse do seu estatuto de POW (=Prisoner Of War). Sim, o homem esteve na Guerra do Vietname. Sim, o homem foi preso. Sim, o homem sofreu. Mas usar o seu estatuto de POW por tudo e por nada já chateia e já chega!!!

A última (e rídicula) utilização da sua condição de POW foi num simples inquérito sobre os gostos musicais dos candidatos presidenciais. Barack Obama disse que ouvia desde jazz a rap. John McCain disse que era fã dos ABBA (talvez por causa do filme "Mamma Mia" que está na moda!)... e acrescentou: porque quando esteve preso no Vietname só não enlouqueceu graças às canções do grupo sueco!!!

Ai coitadinho! O trauma bélico afectou-lhe a memória... É que os Estados Unidos da América retiram-se do Vietname em 1973 e os ABBA só ficaram conhecidos, após a vitória do Festival da Eurovisão, em 1974!!!

No comments, Mr. McCain.

16 comentários:

S. disse...

hehe é assim que se apanham os mentirosos :P

beijinho*

Noiva Judia disse...

se calhar o senhor tem alguma placa de metal na cabeça, o que explicará essa confusão das datas...

Djinn disse...

Ele não tem um ar muito inteligente...ou será impressão minha :P

Anónimo disse...

Pois... mas achas que os Americanos sabem esses dados, ainda por cima sobre uma banda europeia? Por isso, até essatanga vai passar despercebida entre o eleitorado... É triste.

Rocket disse...

eu sobrevivi nas masmoras nazis de colditz a trautear beatles durante vinte e cinco horas por dia...

bjinhauuuuu

Jade disse...

Essa de ele ter abandonado a esposa por ela ter ficado desfigurada num acidente é linda :) Eu infelizmente tb acho que vai ganhar o 'chato do velho'...é impressionante como os EUA só escolhem 'parolos'...

Afrika disse...

Ca pra mim o Mccain foi deixado la por esquecimento... Cof cof!

Pois eu, gostava muito que o Obama ganhasse mas acredito que isso não vai acontecer, tenho umas certas teorias .

M disse...

Pormenor assaz importante e irrequietante!

Enfim, tudo se pode esperar de um país cheio de contradições e controlado por grupos religiosos "cristãos" radicais. Cambada de gente estúpida e crédula.

***

GATA disse...

PEREGRINA: dizem que sim...

...e também que "mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo"...
...e o homem nem sequer coxeia! :-)

GATA disse...

NOIVA JUDIA: placa de metal na cabeça???

Se não tem, passa a ter, depois de eu lhe bater... com um taco de basebol! :-)

GATA disse...

DJINN: não é impressão tua...

...ainda se fosse apenas o 'ar'... mas o senhor não é MESMO muito inteligente! :-)

GATA disse...

THE CROW: há americanos e americanos...

...mas infelizmente a maioria não deve ter entendido a gaffe... pior, não deve ter percebido a mentira!!! :-(

GATA disse...

ROCKET: ai coitado!!! :-)

Já agora: gostavas mais das canções do John ou do Paul?! :-)

PS: o que eu me ri com o teu comentário - genial!

GATA disse...

HIERRA: o 'chato do velho' tem telhados de vidro...

...por exemplo, a esposa-barbie (a segunda, claro!) teve problemas com drogas.

OK, ninguém é perfeito...mas então não sejam falsos-moralistas!!!

GATA disse...

AFRIKA: John McCain ou "O Regresso da Múmia"... :-)

A minha mãe adoraaaaa o Barack Obama, no entanto ela também acha que ele não irá ganhar...ainda há muitooooo para mudar na mentalidade da sociedade americana.

GATA disse...

MEDUSASSS: um pormenor que faz TODA a diferença!

Eu tenho uma certa paixão pelos Estados Unidos da América mas, talvez porque sou europeia, consigo ver o bom e o mau de uma nação onde cada estado é quase um país.

Mas entre 'gringos' e 'bifes'... :-)