quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desafio da MLEE


MLEE desafiou-me porque quer saber quais são os cinco FILMES e as cinco CANÇÕES especiais para La Gata.

Claro que, tal como ela, eu também tive dificuldade em escolher apenas cinco… mas, depois de pensar e de repensar, eis os eleitos (a ordem é aleatória):

FILMES
1. Manhattan (1979), Woody Allen
2. Trainspotting (1996), Danny Boyle
3. The Crying Game (1992), Neil Jordan
4. La Ley Del Deseo (1987), Pedro Almodovar
5. Subway (1985), Luc Besson

CANÇÕES
1. Morenamía (2001), Miguel Bosé (tinha que ser!)
2. Malas Intenciones (1990), Heroes del Silencio
3. Careless Memories (1981), Duran Duran
4. Slow Emotion Replay (1993), The The
5. Sex hat keine Macht (2004), Oomph
(e TODAS dos SUEDE!)
Agora quem quiser fazer... be my guest... mas eu desafio as mulheres: MARIA MANUELA, SALTO-ALTO, HIERRA, DJINN e DUDU.

13 comentários:

Leonor disse...

Uma coisa engraçada que tem acontecido com este desafio e sobretudo em relação aos filmes, é eu dar por mim a dizer "xxiiii eu devia ter escolhido esse também",
Trainspotting; os Almodovares ...
Já as escolhas musicais, neste caso, para mim, à excepção da 1ª :) são uma surpresa, há aí coisa que tenho de ir investigar ... Oomph!?!

Beijukaaasss

Anónimo disse...

De facto... é difícil... mas vou tentar.
Filmes (para além de quase todos os "007"):
- The Big Fish
- American History X
- Schindler's List
- The Crow
- The Big Lebowski
Músicas (tinha algumas 30, mas cá vão 5 delas, para além de quase todas da Gloria Estefan):
- Nobody Does it Better (Carly Simon)
- Freedom '90 (George Michael)
- Show must go on (Queen)
- Just like heaven (The Cure)
- Forever (Siouxsie and the Banshees)

Salto-Alto disse...

Ai,que honra! ;p

Ora bem, os meus eleitos são (e tal como tu, a ordem é aleatória!):

FILMES
1. Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001), de Jean Pierre Jeunet
2. The Lord of the Rings (trilogia) de Peter Jackson
3. The Shawshank Redemption (1994) de Frank Darabont
4. Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino
5. Schindler's List (1993), de Steven Spielberg

CANÇÕES
1. I Can see clearly now, UB-40
2. Quase todas dos Xutos & Pontapés
3. Quase todas do Michael Bublé
4. Quase todas da Alanis Morissette
5. Quase todas da Amy Winehouse

É sempre muito difícil para mim escolher as melhores músicas, os melhores livros e os melhores filmes porque sou viciada em música, cinema e leitura! ;p Obrigada pelo desafio!

Beijocas!!!

Salto-Alto disse...

E também adorei o Big Fish!!! (obrigada The Crow!)

Anónimo disse...

De nada, Salto-Alto ;-)

Djinn disse...

Olha eu escolhi aqueles filmes e canções que de algum modo me marcaram por um motivo ou por outro.
Sou fã de Almodovar e Woody Allen mas só podia escolher 5!!

Maria Manuela disse...

Quanto a filmes, todos aqueles em que Al Pacino entre. Sou fã do Padrinho (dos 3).

Quanto a música, todas de Brel e Aznavour.

Assim muito rapidamente é isto !!!

:)

GATA disse...

MLEE: pois, o 'drama' é geral... :-)

Se escolher cinco filmes não foi fácil, escolher cinco canções foi super difícil, pois eu não vivo sem música!

OOMPH...não conheces ou não gostas?!

Turrinhas!

GATA disse...

THE CROW: o problema é nós gostarmos de cinema e de música!

Já somos amigos há vários anos (e agora também somos família!) pelo que eu já tinha uma ideia das tuas escolhas. Mas estranhei a ausência do 'nosso amigo' Robbie Williams... :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: a honra é tua e o prazer é meu!

Ah, também fizeste batota!!!
TODAS ou QUASE todas de??? :-)

PS: join the club... eu também sou viciada em música, cinema e leitura!

GATA disse...

DJINN: eu também escolhi os filmes e as canções marcantes para mim...

...escolhi 5 de uma lista de 50!!!
Que diferença que faz um zero! :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: ai o Al Pacino! :-)

Obrigada, 'miga', por fazeres uma pausa por minha causa! :-)

Anónimo disse...

Tens razão... mas não dava para todos... O Robbie (como cantor pop) é fácil gostar, mas quando toca a músicas "intemporais", então só estará (talvez) entre o 10º e o 20º posto, se eu fizer um... Top 40... Mas certamente que seria mais do que uma música ;-)