quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cartão BOTICAS LUSITANAS (1)


Eu fui das primeiras pessoas a aderir ao Cartão Farmácias Portuguesas (cortesia do meu ex farmacêutico), no entanto -passados quase nove meses!- ainda não tenho o cartão definitivo.

Cerca de três meses depois da adesão contactei a Linha de Apoio das "Boticas Lusitanas" e perguntei porque é que eu ainda não tinha recebido o cartão definitivo. Após a confirmação dos meus dados, seguiu-se este diálogo:

ELE: “Ah, mas a senhora já está no sistema!”
EU: “Não… a senhora não está no sistema, a senhora está em casa, sentada no sofá da sala, o que está no sistema são os dados da senhora!”
ELE: “Pois, era isso que eu queria dizer!”
EU: “Pois mas não foi o que disse!” “Adiante, então se os meus dados já estão no sistema, porque é que eu ainda não recebi o cartão definitivo?!”
ELE: “Ah… isso não sei!”


Cerca de três meses depois do primeiro contacto e seis meses depois de ter aderido ao maldito cartão, contactei (outra vez!) a Linha de Apoio das "Boticas Lusitanas" e perguntei (outra vez!) porque é que eu ainda não tinha recebido o cartão definitivo. Após a confirmação (outra vez!) dos meus dados, seguiu-se este diálogo:

ELA: “Os seus dados correctos e …”
EU: “Já sei! ... 'estão no sistema!' … Então, pergunto mais uma vez, se os meus dados já estão no sistema, porque é que eu ainda não recebi o cartão definitivo?!”
ELA: “Sabe… houve uma grande adesão ao cartão e não houve capacidade de resposta imediata. E a Caixa Geral de Depósitos -que é a emissoras dos cartões- também está atrasada…”
EU: ???


Portanto, a conclusão é a seguinte: Portugal não tem capacidade de resposta para um simples cartão! Agora imagine-se para uma complexa catástrofe??? (vide, p.e., o 'famoso' simulacro do sismo...) E a CGD não está atrasada, a CGD é atrasada… ou não fosse o BANCO DO ESTADO!

Mas eu desconfio que, se eu tivesse aderido ao maldito cartão como MEIO DE PAGAMENTO, e não como PROGRAMA DE PONTOS, eu já tinha o cartão definitivo há muitooo tempo!

10 comentários:

Dudu disse...

Humm quer dizer que o meu só lá para 2010

Kitty Fane disse...

Eu ainda n aderi, mas estou a pensar aderir, pois estou a achar que as pessoas das farmácias, desde que abrirarm as áreas saúde nos hpermercados, estão muito, muito mais simpáticas e prestáveis. :-)

Salto-Alto disse...

Isto cada vez parece funcionar melhor! Não entendo...

Maria Manuela disse...

Eu aderi e passado uma semana tinha o cartão em casa. Mas o meu não é de crédito Éapenas o cartão banal de acumulação de pontos...

esquisito o teu estar a levar tanto tempo ...

:(

M disse...

Deixa lá, o meu cartão de estudante tb está muuuitooo atrasado! Já ando há meses a perguntar quando é que finalmente posso ter acesso aos descontos a que tenho direito!

Enfim... atrasados da CGD.

***

GATA disse...

DUDU: talvez não, porque...

...a minha colega de estaminé subscreveu depois de mim e -voilá!-
recebeu antes de mim!

GATA disse...

KITTY FANE: eu aderi porque...

...eu uso produtos faciais e corporais de farmácia, e -em compras iguais ou superiores a três euros- um euro equivale a um ponto! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: melhor?! ou pior?! :-)

Se as coisas não funcionam, ou funcionam mal, temos que reclamar! Os senhores das 'boticas lusitanas' já devem estar fartos dos meus e-mails... :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: que sorte!!!

Mas, sabes, comigo nada é fácil...
é tudo difícil, até chateia!

Por estas e outras é que eu tenho mau-feitio! :-)

GATA disse...

MEDUSASSS: cá para mim...

...ainda acabas o curso antes de receberes o cartão de estudante! :-)