sexta-feira, 14 de novembro de 2008

JORGE PALMA


Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota
("A gente vai continuar")

Hoje à noite, no Campo Pequeno, JORGE PALMA apresentará o seu espectáculo "Último Metro", cujo título é o mesmo do clássico filme (de 1980) do realizador francês François Truffaut.

Com grande pena, não irei ao concerto (as dores nas costas continuam...) mas já vi vários concertos do JORGE PALMA, sobretudo no final da década de 80 do século 20, a qual foi -para mim- a melhor fase da carreira do cantautor.

Mas a minha melhor memória do JORGE PALMA remonta ao final da década de 70 do século 20. Eu lembro de, menina pequenina, ir pela mão do meu pai, no túnel de acesso ao metro dos Restauradores, e de ver o meu pai dar uma moeda a um jovem que cantava e tocava guitarra. Uns anos depois, o tal jovem cantava e tocava guitarra na televisão!

"Gatita, lembras-te do rapaz do metro a quem o pai sempre dava uma moeda?"

Hoje este post é dedicado ao meu pai, que sempre gostou do tal rapaz que cantava e tocava guitarra no metro dos Restauradores. (¡te echo de menos!)

4 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Hola Chica...

Ha uma musica que ele canta com a Mafalda Veiga que me faz "chavirer" :)

Beijo meu ♥,

A Elite

J. Maldonado disse...

É um músico português que aprecio bastante, apesar dos seus altos e baixos.
Ainda bem que tiveste oportunidade de conhecê-lo quando era um desconhecido. :)
Provavelmente devemos ser de colheitas próximas, pois pertenço à ex-Geração X, lusamente denominada de Rasca, que hoje anda à rasca...

GATA disse...

_+*A ELITE IN PARIS*+_: hum...
qual é a canção? :-)

Eu gosto das canções dos 80s...

Turrinhas!

GATA disse...

MALDONADO: é um cantautor que, quer se goste quer não se goste, se reconhece a importância na música
em português e em Portugal.

A Geração Rasca? Hum...essa é a geração que foi adolescente nos 90s??? Se é essa, então somos de gerações próximas MAS diferentes! :-)