terça-feira, 30 de dezembro de 2008

...a Gata e o Fim d'Ano...


Em tempos idos, depois de celebrar o Natal em Lisboa, eu e os meus pais viajávamos para celebrar o Fim d'Ano em Madrid. E eram dias fantásticos!

As idas à Navacerrada. Os almoços no "Costa del Sol". As 'tapas' no "El Almendro". As 'copas' no "Villa Rosa" (que fica no 'Callejón del Gato' e onde Pedro Almodovar filmou "Tacones Lejanos" com o meu adorado Miguel Bosé).
O 'cotilleo' com a Maria. Os 'arrumacos' com o Diego. *

Ah, e as doze badaladas na Puerta del Sol.

Mas o melhor era, depois da grande noitada, comer churros e beber chocolate quente! Hoje questiono-me como conseguia tal proeza: com muito alcool e muito sono, aguentar-me nos saltos e comer aqueles fritos e beber aquela papa!!!

E num desses 'primeiro dia do novo ano', numa manhã fria e cinzenta, na 'Plaza de España' (acho que sob a influência de uma substância estranha!), eu tentei escalar a estátua de 'Don Quijote'! O meu querido Pablo não estava melhor que eu (aliás, estava muito pior que eu!)... e quem salvou a 'donzela' foi um 'cavaleiro' chamado Luís... que tinha acabado com a namorada e andado à porrada com o melhor amigo!

E eis como três jovens (giros mas em mau estado!) começaram um novo ano numa cafetaria de Madrid. O meu querido Pablo continua a ser um dos meus 'três mosqueteiros'. O Luís, passados uns anos, perdi-lhe o rasto...

Mas, como disse -um certo dia!- a minha querida Juicy (acho que, também, sob a influência de uma substância estranha!)... "nós éramos felizes e não sabíamos!"

* Diego Nº 1... porque, ironicamente, quase vinte anos depois, um madrileno com o mesmo nome apareceu na minha vida!

12 comentários:

Djinn disse...

Ahhhhh Gata!! Agora fizeste-me ter saudades...também recordo o chocolate com churros que tantas vezes comi na Coruña e em Madrid e em tantos lugares...
Como eu adoro! É tão delicioso!

Anuska disse...

Chocolate quente.... até ia, ai se ia...

Espero que tenhas uma excelente entrada em 2008!!!! Cheia de lambidelas e rom-roms ;)

Beijinhos

Salto-Alto disse...

O importante é que tens essas memórias e que reconheces o quão feliz foste! E ainda vais conseguir ser mais, vais ver! :)

Beijinhos!

Dive disse...

...Boas entradas!!!!

S. disse...

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. Abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos. O importante é viver cada momento e aprender a sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.
Desejo que no ano que vem possamos sonhar, e acreditar, de coração, que podemos realizar cada um dos nossos sonhos; possamos abraçar e repartir calor e carinho; possamos beijar , e com os olhos fechados tocar o sabor da alma; possamos sorrir e contagiar todos com alegria verdadeira e possamos agradecer, a Deus e a todos, por contribuírem com a sua presença na nossa vida. E começar um novo ano, mais uma oportunidade de ser feliz ! Um óptimo ano 2009 para ti e para os teus *

Requiem disse...

Xiiiiii, churros com chocolate.

Em Março vou empanturrar-me deles!!! :) :) :)

GATA disse...

DJINN: saudades não... eu fiz-te "echar de menos"! :-)

Na Coruña nunca comi :-)
Mas em Madrid comi tanta vez...
...que enjoei! :-)

GATA disse...

ANUSKA: mas chocolate quente vai sempre.... ai se vai! :-)

"uma excelente entrada em 2008"?
Talvez uma excelente entrada em 2009!
Hum, ou queres que eu repita o ano?! :-)

Gracias pelas lambidelas e pelos rom-roms!

Turrinhas!

GATA disse...

SALTO-ALTO: Pablo Neruda disse "confesso que vivi"...

...a Gata diz "confesso que vivo" :-)

Sim, já fui feliz... Se serei (ou se conseguirei ser) não sei... mas depois digo-te! :-)

Turrinhas!

GATA disse...

DIVE: obrigada!

Ah, bons mergulhos! :-)

GATA disse...

PEREGRINA: muito obrigada pelas tuas palavras!

Um óptimo ano 2009 para ti e para os teus!

GATA disse...

REQUIEM: errr...em MARÇO?!

Mas, sabes, em Espanha...
a passagem de ano também é
de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro! :-)