segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Um Dia em Nova Iorque" no sábado à noite



No sábado acordei, novamente, com dores nas costas, pelo que depois de um dia de limpezas e de arrumações, às 22:00 horas estava na cama com o felix.

E dei-me conta que as noites de fim-de-semana são um marasmo televisivo!!!

Eu tenho o Pacote Clássico da TvCabo, que consta de 40 canais, dos quais vejo apenas 10 canais... Há uns tempos, a TvCabo contactou-me para propor-me um 'pack' televisão + internet + telefone, no qual o Pacote Clássico seria substituído pelo Funtastic Life, que consta de 100 canais. Mas se com 40 é o que é, com 100 não deve ser melhor, talvez até seja pior...

Mas no sábado à noite, a RTP2 foi a minha salvação com a exibição do filme "ON THE TOWN" (de 1949) com os meus queridos GENE KELLY e FRANK SINATRA.

Eu adoro musicais, seja em teatro seja em cinema, e adoro particularmente os filmes dos anos 40 e 50 da chamada 'época de ouro' de Hollywood, e sou grande fã do GENE KELLY e do FRANK SINATRA.

E, pouco a pouco, vou comprando as edições em DVD destes filmes, mas -infelizmente!- ainda não consegui encontrar este filme na Fnac, pelo que no sábado matei saudades do clássico (e fantástico!) número de abertura de "UM DIA EM NOVA IORQUE"...

New York, New York
it's a wonderful town
the Bronx is up and the Battery's down
the people ride in a hole in the groun'
New York, New York
it's a wonderful town!

14 comentários:

Kitty Fane disse...

olha gostava de rever esse filme, mas nunca mais o apanhei em lado nenhum. :-S

J. Maldonado disse...

Já vi esse filme há anos, mas apanhei-o em zapping na RTP 2 este fim-de-semana.
Confesso que os musicais (clássicos ou modernos) não são a minha onda, porém, esse filme é excelente.

Ana disse...

Também me questiono o porquê de o sábado à noite ser uma noite tão parca na tv. Nem toda a gente anda aí em noitadas!

Abobrinha disse...

Gata

Porque é que achas que eu não tenho televisão em casa? A renda que pagaria de TV Cabo não era justificada pelos programas. Além de que este fim de semana foi de pura má vida! Mas sim, tem-se um monte de canais e não dá porra nenhuma! Por mim era SIC NOtícias, SIC Radical (e tem dias), SIC Mulher e os da Fox. Não precisava de mais nada! E mesmo assim...

Acho que há um tempo havia uma modalidade da Clix que envolvia só um número definido de canais. Não sei se ainda existe, mas seria uma opção.

Quando ao DVD... amazon, não?

Blondie disse...

Ai mulher nem digas nada! Eu devoro clássicos e também vi esse. Já na semana passada também deu um com Fred Astaire,precisamente na RTP2, encantador!!
Eu sou uma autêntica papa-musicais!
Depois fico-me a imaginar a dançar com aquelas roupas...enfim...:)
Beijocas

Leonor disse...

Não sou grande adepta de musicais ... adormeço sempre a meio de tédio ... :) mas reconheço que estes filmes tinham, sobretudo, algum glamour ...

turrinhas

angel disse...

tambem vi esse filme :) achei muito giro, tambem adoro musicais, entao e o filme "signing in the rain" :P esse tambem é demais...

gostei do teu blog, dei uma olhada e gostei... :)

boas festas... :)

GATA disse...

KITTY FANE: também gostava de rever este filme...

...e, por acaso, apanhei-o nessa noite de sábado na RTP2! :-)

PS: não encontro o DVD em lado nenhum...

GATA disse...

MALDONADO: já vi este filme várias vezes mas há vários anos que não o apanhava na televisão!

Eu adoro musicais (clássicos e modernos) mas confesso que tenho um 'fraco' pelos filmes dos Gene Kelly!

GATA disse...

KITTY: mas parece que é um mal mundial...

...em Espanha é igual e no Reino Unido é pior! :-)

GATA disse...

ABOBRINHA: os meus fins-de-semana de 'pura má vida' são passado... :-)

Dos 40 canais do Pacote Clássico da TvCabo vejo cerca de 10... a saber: Biografia, História, Odisseia, Discovery, National Geographic, People & Arts, CNN, SKY, BBC e VH-1!

Ah, e vejo o canal "Vida da Raposa"! :-)

Em relação ao DVD... amazon, não! :-) Somente porque os DVDs não têm legendas em português. Não por mim, of course! :-)

GATA disse...

BLONDIE: eu adoro, logo também devoro clássicos! :-)

Pois, entre o Fred Astaire e o Gene Kelly, eu prefiro o Gene Kelly! ADORO o Gene Kelly!!!

Eu gostava de poder dançar com o Gene Kelly... e com o Mikhail Baryshnikov!

Com o Mikhail ainda é possível.
Com o Gene... maybe in heaven! :-)

GATA disse...

MLEE: adormeces a ver musicais?!

Bem, eu adormeço a ver os filmes do centenário Manoel de Oliveira! :-)

Bjinhauuu!

GATA disse...

ANGEL: bem-vinda!

Ah, "Singin' in the Rain"! ADORO!
A maioria das pessoas não sabe que o Gene Kelly fez a famosa cena da 'serenata à chuva' com 40 graus de febre!

PS: boas festas para ti e para os teus!