terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Desafio da DJINN

(I'm a sinner, I'm a saint, I do not feel ashamed*)

DJINN desafiou-me e o desafio é o seguinte: confessar os meus sete pecados mortais.

Para começar, e segundo uma pesquisa, não há consenso sobre quais são os sete pecados mortais... numa versão está a inveja, noutra versão está o orgulho, noutra versão está a soberba...

Bem, vou reger-me pela versão do desafio e confessar-me. Mas depois quero um pratinho de hóstias , vale?

GULA: eu gosto de comer mas com o stress até perco o apetite... Inocente.

AVAREZA: um pouco... o Gato-Pai chamava-me Tia Patinhas mas porque eu era (e sou) poupadinha. Semi-culpada.

INVEJA: um pouco... parafraseando o Requiem “daqueles que não se esforçando metade do que eu me esforço têm o dobro do que eu tenho!” Semi-culpada.

IRA: Culpada! E nem preciso alegar nada! (mas eu acho que é por causa da mistura de sangues...)

SOBERBA: bemmm... admito que quando são soberbos comigo, eu sou soberba com eles e com elas! Semi-culpada.

LUXURIA: segundo a Doutrina Católica, consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes, sexualidade extrema, lascívia e sensualidade. Lasciva, eu?! Decididamente não! Inocente.

PREGUIÇA: também não... excepto ao domingo. Mas até Deus descansou ao Domingo! Inocente.

Resultado: 3 inocente + 3 semi-culpada + 1 culpada = HUMANA!

* frase da canção "bitch" (1997) de Meredith Brooks.

20 comentários:

Djinn disse...

Humana? ahhhhhhhhhh e eu a pensar que eras Gata!

Tá explicado ehehehe, lá no meu estaminé está essa música ;)

Leonor disse...

Não tens mesmo nada de que te sentir ashamed ... uma gata irada ... ui, as garras :)

turrinhas

Leonor disse...

PS, essa canção da Meredith Brooks é uma loucura ...

mik@ disse...

eheheh :) miau que é miau tem de ser um bocado preguiçoso.
bjinhos

Hélder disse...

Estes "semi-culpada" parecem-me eufemismos...

Batoteira!!

Jade disse...

Ainda bem que não me passaste esse desafio...bolas eu cá sou uma pecadora convicta...

Maria Manuela disse...

tu tens o melhor dos homens e dos gatos...

:)

Salto-Alto disse...

LOOOOL! :) Sim senhora, gostei das respostas! :)

S. disse...

Resultado: 3 inocente + 3 semi-culpada + 1 culpada = HUMANA!

Agora é que disseste bem !

Abobrinha disse...

Ah pois! E desafio do primeiro beijo, não vai? Já te disse que não precisas de dizer a verdade!

GATA disse...

DJINN: schiuuuuuuuuuu!!!

Eu sou GATA mas ando disfarçada de HUMANA para tentar entender a espécie...
so far not good! :-)

GATA disse...

MLEE: eu sou uma des-ashamed-ada!
:-)

Guapa, eu mostro as garras apenas 'in extremo'... mas quando mostro é para arranhar mesmo!

Bjinhauuu!

GATA disse...

MLEE: sometimes I'm a bitch too...
:-)

GATA disse...

MIK@: como diriam os SUEDE...

"...you and me, all we want to be is LAZY, you and me, so LAZY..." :-)

Turrinhas!

GATA disse...

HTSOUSA: eufemismos?!?!?!
...com o meu mau-feitio?!...
(cá está a ira) :-)

GATA disse...

HIERRA: ahhhhhhh... tu nem com um pratinho de hóstias e uns copinhos de água benta! :-)

GATA disse...

MARIA MANUELA: o melhor e -quiçá- também o pior... :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: cool! :-)

Miauuu!

GATA disse...

PEREGRINA: como diria o ROBBIE...
(o WILLIAMS, claro!)...

"Oh Lord, make me pure...
...but not yet!"
:-)

GATA disse...

ABOBRINHA: o desafio do primeiro beijo, já vai... aliás, já foi! :-)

PS: prometo dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade... :-)