segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BAFTA 2009

Ontem à noite, em Londres, entregaram-se os BAFTA.

Sem grande surpresa... o prémio de Melhor Filme foi para “
Slumdog Millionaire” e o de Melhor Realizador foi para DANNY BOYLE.

Os demais principais prémios foram... Melhor Actor para MICKEY ROURKE em “
The Wrestler” e Melhor Actriz para KATE WINSLET em “The Reader”; Melhor Actor Secundário para HEATH LEDGER em “The Dark Knight” e Melhor Actriz Secundária para PÉNELOPE CRUZ em "Vicky Cristina Barcelona".

Mas nenhum era a minha escolha...

Não vi “
The Wrestler” nem “The Reader” mas apostava no SEAN PENN em “Milk” e na MERYL STREEP em “Doubt”. E com PHILIP SEYMOUR HOFFMAN em “Doubt” ou até mesmo com BRAD PITT em “Burn After Reading” dão o prémio ao falecido HEATH LEDGER?! E a PÉNELOPE CRUZ não está mal... mas a TILDA SWINTON está melhor.

Bem, esperemos e veremos o que trazem os OSCAR...

Eu continuo a apostar no GUS VAN SANT (melhor realizador) e no SEAN PENN (melhor actor) por “
MILK” (melhor filme) – simplesmente EXCELENTE!

8 comentários:

Abobrinha disse...

Bem, não há fome que não dê fartura: queixava-me há um tempo a um amigo que não queria ver filme nenhum. E eis que aparece logo uma porrada deles que quero ver! Desconfio que, se não me organizo, alguns me passam ao lado!

E o Fantasporto aí à porta!

Afrika disse...

Baftas, são por norma aqueles que muitas vezes definem os vencedores dos Oscars... a ver vamos!

Salto-Alto disse...

Tenho mesmo que ver a maioria desses filmes! Infelizmente ainda não vi!!!

Jade disse...

Eu concordo com alguns discordo com outros...adorei o Brad Pitt no destruir depois de ler, é de ir às lágrimas de tanto rir...Por outro lado sou grande fã da penelope cruz e ela merecia pelo 'volver', por isso bem podia ser agora...a maria elena era uma personagem enganada..

GATA disse...

ABOBRINHA: é sempre assim! :-)

Eu escolhi os filmes e vi (quase) todos de seguida! :-) Bem, não vi "The Wrestler" porque ainda não estreou...

GATA disse...

AFRIKA: mas a esperança é a última a morrer... go Sean Penn go! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: despacha-te!!!

Depois só em DVD! :-)

GATA disse...

HIERRA: ó pá, tu gostaste mesmo da personagem da Pénelope no filme "Vicky Cristina Barcelona"!!! :-)

Eu não me calo se o Sean Penn não ganha o Oscar!!!