quinta-feira, 19 de março de 2009

Q.I. ? Q.B. !


Às quintas-feiras compro ora a VISÃO ora a SÁBADO. Ontem comprei a SÁBADO, cujo tema de capa é "O TESTE QUE MEDE A SUA INTELIGÊNCIA".

Há alguns anos, um amigo de um amigo, psicólogo de profissão, testou o meu quociente de inteligência, o conhecido Q.I., e o resultado foi 125, o que significa que estou acima da média. Mas eu não preciso de testes, eu sei que sou inteligente. E não é vaidade, é a realidade.

Eu sei o que sei e valho o que valho e não alinho em competições! Eu sou única, tenho uma personalidade própria, com (muitos) defeitos e (algumas) virtudes. E uma das minhas características referidas pelos meus amigos é, juntamente com a amizade, a inteligência. Não sou sobredotada (nem pouco mais ou menos!) mas sou uma pessoa curiosa por natureza...

E
m relação ao teste da SÁBADO... (elaborado por Carlos Paula Simões com a colaboração de Nicolas Dansel, membros da MENSA* portuguesa e francesa respectivamente)... hummm, a parte matrizes correu bem, a parte espacial correu mais ou menos, a parte lógico-matemático correu mal. Decididamente sou uma Gata de letras e não de números (bem, excepto os da minha conta bancária!)

* MENSA, sociedade internacional de pessoas com
altos quocientes de inteligência do mundo.

8 comentários:

Unknown disse...

Vou testar o meu QI... se não apresentar os resultados é porque a coisa correu mal ;)

Muse disse...

eu qd fiz o teste há uns anos tive 134 :)

Gosto de testes de QI

The New Black disse...

Nem me arrisco a fazer esse teste. Não sei porque, mas acho que tenho medo de saber o resultado... deve ser isso!!!

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu não sei a quantas ando! mas confirmo, és uma pessoa (muy) inteligente! perdoamos-te a minha fome de pasteis :)

Beijo meu ♥,

A Elite

GATA disse...

SOFIA: o que interessa não é o teste, é a tua pessoa! :-)

GATA disse...

MUSE: ok... tu és mais inteligente mas eu sou mais gira! :-)

GATA disse...

SUNRISE: então? quem não arrisca, não petisca! :-)

GATA disse...

_+*A ELITE IN PARIS*+_: merci!

M'dame, pasteis vous attendent, quand vous voulez! :-)