segunda-feira, 20 de julho de 2009

Homem na Lua

"That's one small step for man, one giant leap for mankind"

(da esquerda para a direita: Neil Armstrong; Michael Collins e Edwin Aldrin)


Em 20 de Julho de 1969, NEIL ARMSTRONG e EDWIN ALDRIN (MICHAEL COLLINS era o terceiro elemento) tornam-se os primeiros seres humanos a pisar a superfície lunar.

Não vi em directo pela televisão, como os meus pais, mas o acontecimento teve importância para mim em vários aspectos: sou uma fã das missões espaciais americanas, já vi várias exposições sobre o tema e já tive a sorte de conversar com um oficial da NASA.

Ademais, para mim, este é um dos períodos mais interessantes e importantes da História dos Estados Unidos da América.

"If you believed they put a man on the moon, man on the moon
If you believe there's nothing up my sleeve, then nothing is cool
"
(R.E.M. - "man on the moon")

4 comentários:

Dudu disse...

Já ouvi essa música hoje...a mim em particular não me diz grande coisa, talvez daqui a 20 dias quem sabe.

J. Maldonado disse...

Apesar das teorias de conspiração actuais, acredito firmemente que esse facto histórico é verídico.
Espero ainda estar vivo para assistir à chegada do homem a Marte ou a qualquer outro planeta... :)

GATA disse...

DUDU: a ti não te diz grande coisa?! a canção ou o acontecimento? pois... a mim dizem-me ambas e muito! :-)

GATA disse...

MALDONADO: ahhhhhhh as teorias de conspiração! p.e., as que dizem que o holocausto é uma invenção! :-)

Eu também gostaria de ver um homem em Marte. E, se possível, com o SIR David Bowie a cantar... "is there life on Mars?" :-)