terça-feira, 21 de julho de 2009

Que Deus? *

* canção de Boss AC, do album R.A.P. de 2005

Caroline Celico, esposa do jogador de futebol brasileiro KAKÁ, disse num congresso evangélico que foi Deus quem pôs o dinheiro nas mãos do Real Madrid para contratar o futebolista. E em sinal de agradecimento e como forma de chamar a atenção para o culto de que é devota, irá abrir uma igreja evangélica na capital espanhola.

"Como pode alguém no meio desta enorme crise económica ter assim tanto dinheiro? Deus pôs esse dinheiro nas mãos do Real Madrid para contratar o Kaká. E nós vamos poder abrir uma igreja lá. Existem vidas que têm de ouvir a palavra de Deus."

Eu não sei se ria ou se chore (a criatura é simplesmente RIDÍCULA!) mas questiono -uma vez mais!- a questão da religião.

A minha família materna era religiosa, pelo que eu tive uma educação católica e até andei num colégio de freiras. Mas cedo rebelei-me e revoltei-me... porque... Que Deus é esse que deixou sofrer, para depois levar, quem eu amava?! Que Deus é esse que colocou (e ainda coloca) tantos obstáculos no meu caminho?! Que Deus é esse que me fez (e ainda me faz) passar provações?! Talvez ELE me castigue porque eu não vou todos os domingos à missa bater com a mão no peito... mas para mim a fé é uma coisa íntima e não tem hora nem local marcado!

..."dizem que estás em todo o lado mas não sei se já te vi"... Pois, eu sei que nunca vi Deus mas sei que já vi -e por três vezes!- o Diabo... curiosamente de todas as vezes tinha forma de mulher!

17 comentários:

J. Maldonado disse...

Tendo em conta o raciocínio da digníssima esposa de Kaká, então Deus está sempre do lado dos ricos...
Sendo assim, não admira que haja tanta pobreza neste mundo. :(

Djinn disse...

Olha minha amiga...estou no teu clã como te compreendo!
Beijinhos

Dudu disse...

Quando li essa noticia também me ri…mas passado uns segundos, aquilo bateu-me e só me lembrava de Jim Jones e como aquele fanatismo acabou (eu sei que é mal comparado mas nos tempos que correm as pessoas agarram-se a qualquer coisa).
Sou católica em alguns momentos também fraquejo, não acho que Deus gosto mais de mim por ir mais vezes à missa, nem me considero menor por isso. Existem muitas coisas com as quais não concordo. Como tu, já tive o sentimento de perda, obstáculos também …mas não olho dessa forma para Deus, como o castigador … porque infelizmente é isso que acontece quando há alguma coisa de mal culpamos os outros, Deus, só depois nós…mas o contrário também acontece, quando existe alguma coisa boa esquecemo-nos de agradecer (contra mim falo).

Jade disse...

Pronto, eu não queria ser preconceituosa, mas mulher de jogador de futebol não se pode pedir mto mais :)...As mulheres são de facto uns demónios, resta saber se essas três diabas usavam prada ?!

M disse...

Mas nem por isso aceitou menos dinheiro, não é?

Deixei de acreditar ainda muito nova. Aquilo que me diziam era que devia ser assim e assado ou iria para o inferno. Um Deus assim não era justo nem caridoso se castigava os inocentes apenas por não acreditarem nele.

Aceito que as pessoas se refugiem na fé. Se ficam melhores, porque não? Mas dizer coisas tão estúpidas é gozar na cara de quem nada tem. E não é próprio de um crente.

Rui Pedro disse...

Antes de mais, adoro essa música do Boss AC.
Quanto a "que Deus" acho que cada um de nós tem uma resposta diferente para essa pergunta, e a minha resposta é diferente da tua.

Fica um desejo, que vejas mais vezes o Deus que me faz bem, e menos o Diabo (mesmo vestido de mulher) ;)

BEIJIIIIIINHO!

Maria disse...

Há por aí gente muito atrasadinha...

:)

Raquel A. disse...

Em bom português a miúda não deve bater com o baralho todo! ai não não...

BJS*

GATA disse...

MALDONADO: a mim disseram-me que somos TODOS filhos de DEUS... Mas, parece-me que, uns são filhos e outros são enteados... :-(

GATA disse...

DJINN: o meu clã é o da Bastet! :-)
Turrinhas!

GATA disse...

DUDU: eu sou uma pessoa agradecida e reconhecida, mas -sabes?- o que eu consegui foi com muito suor e muitas lágrimas, e graças a mim!

Não peço 'ajuda' a Deus por causas menores. Aliás pedi 'ajuda' uma única vez e por uma causa maior! Mas o resto é história e não é feliz...

E, seja católica ou seja evangélica (como a dita criatura!), fanatismo não! Porque a minha vida, bem ou mal, quem a rege sou!

GATA disse...

HIERRA: jogador de futebol é burro, logo mulher de jogador de futebol é burra!!! :-)

As minhas (salvo seja!) três diabas... uma era Cabra, outra era Parva e outra era uma Praga!

GATA disse...

ALLIE: eu fui 'excomungada' -pela família paterna- antes de nascer, portanto o inferno está garantido! :-)

Claro que as pessoas acreditam em quem querem. Mas eu acredito apenas em mim! E tem dias... :-)

GATA disse...

RUI PEDRO: nós somos diferentes, mas o que interessa é que ambos respeitamos as nossas diferenças!

Obrigada pelo teu desejo, eu sei que é sincero!

Turrinhas!

GATA disse...

MARIA MANUELA: atrasadinha? não! espertinha e riquinha!

GATA disse...

MISS KITTY: em bom português -mas de Portugal- a gaja é parva! :-)

Turrinhas!

Anónimo disse...

Como disse alguem: "se Ele existe, manifesta-se muito pouco"

Luísa