segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Air France? Jamais Salomé!



Hoje de manhã, quando cheguei ao estaminé, o Grande-Chefe tinha um "problema": queria antecipar um voo.

"No problem!" ERRADO!!! "Yes problem"... ou em francês "Oui problème!" Porque o dito voo era da AIR FRANCE.

Eu contactei o call-centre da AIR FRANCE, fui atendida por uma funcionária brasileira que não entendia o que eu dizia... Finalmente 'despachou-me' e disse-me para contactar a linha FLYING BLUE - que é o programa de passageiro frequente.

Para começar, o call-centre da FLYING BLUE não tem opção em português! Para terminar, o call-centre da FLYING BLUE não funciona!

Eu contactei novamente o call-centre da AIR FRANCE, fui atendida novamente por uma funcionária brasileira, que entendia o que eu dizia... mas que não podia ajudar porque eu tinha MESMO que contactar a linha FLYING BLUE. "Mas a linha não funciona!" disse eu! "Então tem que ir ao balcão da AIR FRANCE no Aeroporto de Lisboa" disse ela!

Por acaso, mas apenas por acaso, eu trabalho no centro de Lisboa e num instante fui ao Aeroporto, e num instante resolvi o "problema", e num instante voltei ao estaminé. Mas... e se não trabalhasse/vivesse no centro/arredores de Lisboa e não tivesse possibilidade de ir ao Aeroporto?!

Eu não tinha a melhor opinião da AIR FRANCE mas, depois desta situação, a minha opinião é a pior! E viva a 'TAPA" e a "TANSA"... ambas já estragaram malas à Gata, é certo, mas o resto funciona, e bem!

14 comentários:

Kitty Fane disse...

Nunca viajei pela air france e tirando o acidente, não tenho nada contra. Mas, pelos vistos, a coisa não funciona bem. Para mim tb n há nada que chegue à Tapinha. :-)

L'Enfant Terrible disse...

É caso para dizer o que é nacional é bom, ou pelo menos melhor do que por vezes as pessoas têm a mania de pensar e dizer!

Mnemósine disse...

Até haver problemas funcionam todas muito bem...mas a verdade é que também nunca tive problemas com a tap, à excepção de ter estado 4horas à espera por me terem cancelado o voo mas os motivos eram lógicos.

Dudu disse...

E uma reclamaçãozita?!Ia bem não...é que não faz sentido nenhum indicarem um serviço que afinal ao parece não têm ou não funciona.

Raquel A. disse...

Eu já viajei pela Air France e gostei bastante... Muito mais eficiente e confortável que a Tap. Só não havia ninguém que falasse português num voo com destino ao Brasil que não me pareceu muito coerente.

BJS*

Dive disse...

Tap power!Sata Power! :)

Sem esquecer a recente queda do AirBus dessa companhia...

Francis disse...

pois eu só tenho a dizer bem da air france.

GATA disse...

KITTY FANE: eu viajei pela Air France somente uma vez, e não gostei.

Mas depois de "des uns et des autres" é que eu não gosto mesmo!

GATA disse...

LE ENFANT TERRIBLE: o português tem a mania de dizer mal do que é nacional - a culpa é do fado! :-)

Por exemplo: nos voos de longo curso para a América do Norte, eu prefiro a TAP e a SATA que a CONTINENTAL.

GATA disse...

MNEMÓSINE: o único problema que tive com a TAP (e também com a LUFTHANSA) foi apenas bagagem danificada, mas trataram-me bem e deram-me uma mala nova! :-)

PS: a 'rainha' dos atrasos é a IBERIA - olé! :-)

GATA disse...

DUDU: claro que reclamei, 'in loco' e por telefone!

E só não reclamei por escrito, porque eu não era a passageira... :-)

GATA disse...

MISS KITTY: por acaso, num voo da Continental para Nova Iorque havia dois hospedeiros brasileiros... mas ambos falaram comigo em inglês!!! :-)

GATA disse...

DIVE: ahhh, és dos meus! :-)

Mas eu também gosto dos alemães (da Lufthansa e da Air Berlin).

GATA disse...

FRANCIS: mais bien sûr!