segunda-feira, 29 de março de 2010

I'm so stupid... *

* canção da Madonna, do album "American Life" (2003)

Nota: eu vivo num prédio de velhos, onde as únicas pessoas em 'idade activa' são a minha amiga "E" e EU...

Ora, acontece que estivemos um mês sem elevador (*)... A minha amiga "E" até é porreira mas não ajuda ninguém (excepto ela própria)... Então quem é que andou, dia sim dia não, a fazer e a levar as compras à velha do 6º piso? EU, claro!

Mas, eis que estamos novamente com elevador, e a p*ta da velha anda para cima e para baixo e nem tem um minuto para parar no meu piso e perguntar se eu estou viva ou morta!!!

Eu sou tão parva...

(*) O Estado, através das Câmaras Municipais, arranjou (mais) uma maneira de sacar (mais) dinheiro aos contribuintes: empresas ao serviço das respectivas municipalidades inspeccionam os elevadores dos imóveis, detectam 'mil e um' defeitos, confiscam o elevador e apenas o liberam depois de feitas as reparações, coisa que geralmente é demorada e... cara! E quem ganha? a empresa do elevador, a empresa do inspector, e a Municipalidade e o Estado... todos, menos os contribuintes!

14 comentários:

Mnemósine disse...

Há muita gente que com a idade fica assim..supostamente porque "a idade é um posto".
À próxima vez que a vires podes sempre perguntar-lhe se está boazinha, que já a não a vias desde que o elevador voltou a funcionar. Pode ser que acuse o toque.

Anira the Cat disse...

Vingançazinha: quando chegares tarde, toca à campainha da tal senhora! eheheheheh...
Pois, para enganar e sobrecarregar o contribuinte há sempre imaginação...

Bjokas

Joker disse...

A solução (final): fio de pesca nas escadas mesmo antes de ela passar! Miahahahaha!

Dudu disse...

Olha a minha sorte o meu prédio, 3 andares, não têm elevador pelo menos nisso não levam os meus tostões.
Já não há velhinhos como antigamente.

Abobrinha disse...

Deixa lá, ela sabe que tu estás viva... mas para a próxima vez que o elevador avariar ou diversos, tu vais estar com uma graaaaaaaaaaaaaande dor de costas. Ou de pé. Ou de outra coisa qualquer, diga-se!

Realmente, a idade devia ter-lhe trazido, se não juízo, pelo menos algum fino trato!

L'Enfant Terrible disse...

Há quem diga que a "idade" desculpa tudo! Eu não! E em nome da suposta segurança os elevadores tornaram-se a maior chulice que há memória! Das Câmaras Municipais nem falo, senão só bem capaz de perder a boa educação...

_+*Ælitis*+_ disse...

Ninguém merece isso, GATA!

A Elite

GATA disse...

MNEMÓSINE: ah, fazem uma mas não fazem duas; e como eu digo sempre: "what goes around, comes around"...

GATA disse...

ANIRA THE CAT: não sou vingativa, mas não esqueço nem perdoo!

PS: é a nova moda de "combate da crise"!

GATA disse...

JOKER: mas agora temos elevador, não usamos escadas... :-)

GATA disse...

DUDU: olha o meu azar, o meu prédio tem 7 andares (e muitos velhos! lol)

PS: já não há pessoas como antigamente!

GATA disse...

ABOBRINHA: a velha viveu numa ex-colónia portuguesa, talvez ela pense que eu sou 'nativa'...

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBEL: o respeito não tem idade!!!

PS: Câmara Municipais e Juntas de Freguesia, que venha o diabo e escolha...

GATA disse...

_+*A ELITE IN PARIS*+_: nobody but GATA! :-(