sábado, 30 de outubro de 2010

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro


"A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 e 2 de Novembro de 2010. Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objectivos e são a garantia de continuidade dos diversos projectos, como: Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

O peditório decorre em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respectivos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). As pessoas que optarem por entregar o seu donativo por via bancária podem fazer o respectivo depósito na conta cujo número de identificação bancária (NIB) é o seguinte: 0033 0000 0004 2091774 62.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. O financiamento das suas actividades e programas tem como base o Peditório Nacional."
(in site
Liga Portuguesa Contra o Cancro)