quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobre a UNIÃO ZOÓFILA...


Em 1 de Dezembro de 2010, através de transferência bancária, fiz um donativo para a UNIÃO ZOÓFILA e depois, tal como consta no site, fiz chegar
o comprovativo da transferência, juntamente com a sua morada e número de identificação fiscal (...) O comprovativo pode ser enviado por carta para Apartado 14090 1064-811 Lisboa, para o seguinte número de fax: 21 7977480 ou electronicamente para uniaozoofilaarrobagmailpontocom (...) Não se esqueça de colocar os seus dados para envio de recibo.

Passadas duas semanas sem um recibo ou um obrigado decidi 'tentar contactar' contactar a União Zoófila, porque descobri que a instituição não tem telefone. Então contactei o Consultório Veterinário da mesma e falei com uma senhora simpática que não me ajudou mas me deu os números de telemóvel da Presidenta e da Administrativa. O da Presidente sempre desligado. O da Administrativa tocava, tocava, tocava...

Passadas três semanas, uma ultima tentativa: reenviei o e-mail e telefonei mas o telemóvel da Presidente continuava desligado e o da Administrativa tocava, tocava, tocava... E passou um mês. E nada!

Tal como a SAFIRA do blog The House Of The Rising Cats no post "Coisas que me deixam possessa", e cito, "se há coisa que me aborrece é que não me respondam" mas "estou nas tintas para o staff da União Zoófila". O que me preocupa são os animais! O que me preocupa é saber se o meu donativo é mesmo para ajudar os animais!

Não é pelo dinheiro, muito menos pelo recibo (o qual nem é dedutível no IRS!), é pela atitude! E a atitude -boa ou má- fica com quem a pratica! Portanto, a Presidenta e a Admnistrativa que não se preocupem em atender os telemóveis e em responder aos e-mails, porque a GATA não incomodará mais nem contribuirá mais para a UNIÃO ZOÓFILA.

Nota de Rodapata: o logotipo da UNIÃO ZOÓFILA foi retirado da lista das instituições que a GATA apoia e foi substituído pelo logotipo dos BICHANOS DO PORTO - um bem hajam a vocês!