segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril



37 anos depois... "Valeu a pena?" Fernando Pessoa diria: "Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena." (in "Mar Português / Mensagem")

Mas, ao contrário da maioria das  pessoas, eu entendo o desabafo do Otelo Saraiva de Carvalho. Apenas discordo quando ele diz que a única riqueza do país é o seu povo. Porque o povo que lutou pela liberdade merece a minha consideração mas o povo que -depois- deu cabo da liberdade merece a minha condenação!

P
ortugal de hoje não é o meu país...

6 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Isso povo ter lutado pela liberdade é um bocado relactivo a meu ver. Acho que foi mais um povo a quem lhe foi dada a possibilidade de liberdade, como quem oferece a uma criança um brinquedo novo que acarreta no entanto responsabilidades, as quais, o mesmo, não parece ter percebido ainda.

Jade disse...

Eu tb gostei da atitude do PR Cavaco Silva, pelo menos, fez com que as comemorações não caíssem no esquecimento. Achei até estas comemorações mais ligeiras, mais leves do que as tradicionais...Gostei dos discursos, sobretudo do Jorge Sampaio (confesso que fiz mudei de canal várias vezes no discurso do Ramalho Eanes)

Lucy Francis disse...

Claro que valeu a pena! Viva a Liberdade!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: cada cabeça, sua sentença... Apenas lamento que o povo confunda liberdade com libertinagem!

GATA disse...

HIERRA: o Cavaco Silva comemorou no Palácio de Belém porque o (parvo) do Jaime Gama NÃO comemorou na Assembleia da República!

GATA disse...

LUCY FRANCIS! Viva a Liberdade! E nós também! :-)