segunda-feira, 9 de maio de 2011

...burning down the house * (take two)

* canção dos Talking Heads do album "Speaking in Tongues" (1983)


Em Dezembro tive um príncipio de incêndio, e gostei tanto, mas tanto, que ontem repeti a dose!

Eu estive a arrumar uns livros no topo das estantes (que nas prateleiras já não há espaço!) e como sou uma gatinha limpinha aproveitei e limpei o pó. Entretanto o pano caiu e ficou pousado no candeeiro de pé (cuja parte de cima é aberta). Claro que nunca mais me lembrei do pano...

E fez-se noite lá fora e fez-se luz cá dentro. Eu fui à cozinha buscar o chá e quando entrei no quarto já saía fumo do candeeiro...! 

Mas, mais rápida que a minha sombra, apaguei a luz, peguei no pano e atirei o dito para a sanita. (Porquê para a sanita? perguntou a Gata-Mãe. Porque a casa-de-banho fica em frente ao quatro e a sanita tem água! respondi eu. Daaa...)

À parte de um pano queimado, não houve danos físicos nem materiais, mas começo a achar que, tal como a 'tia' Lili Caneças, vou morrer queimada! Mas, como quero ser cremada, assim poupava tempo e dinheiro aos meus herdeiros...

10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Agora fiquei indeciso se o homem ideial para ti será um bombeiro ou um canalizador!

Jade disse...

Bolas :) Realmente tens assim uma tendência para o fogo:)

Susana Ferreira disse...

Ui que ela é perigosa... hehehe

Dudu disse...

Desta vez o culpado é capaz de ser o pó, maldito.

Mnemósine disse...

isso é coisa que se diga?
já fizeste com'á outra que deixou velas acesas num suporte bonitinho de madeira (que ardeu até meio antes de chegar à toalha de mesa) (também quem é que se lembra de fazer suportes de velas em madeira?)?
Agora que penso nisso tenho algumas histórias com fogo.

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: homem ideal??? eu preciso de amuletos, pá!!!

GATA disse...

HIERRA: a canção "fuego" do Miguel (o Bosé!) é dedicada à Gata! :-)

GATA disse...

SUSANA GATITA: ela não é perigosa, é desastrosa...! :-(

GATA disse...

DUDU: eu e as manias das limpezas!

GATA disse...

MNEMÓSINE: isso, o quê?! querer ser cremada? qual é o problema?

Ahhh, não... da outra vez a culpa foi de uma pega, desta vez a culpa foi de um pano... e 'chez moi' os suportes de velas são em metal! :-)