segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia da Mãe... Trabalhadora!

Ontem foi o Dia da Mãe Trabalhadora - data exclusiva para as mulheres que são mães e que trabalham (ou trabalharam).

Se o Dia do Pai é fixo, porque é que o Dia da Mãe é móvel? "Há muito, muito tempo, era eu uma criança" (José Cid dixit), o Dia da Mãe era a 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição. Afinal o Dia do Pai é a 19 de Março, dia de São José...!

(Amo! Adoro! Admiro! Muito, a minha mãe! E 'invejo' a sua capacidade de luta e de resistência e, sobretudo, a sua serenidade nos momentos dificeis. Que pena que eu não herdei tais virtudes...)

4 comentários:

Jade disse...

Eu tb gosto da minha :) é pequenina, dá para transportar facilmente! tem muitas vantagens..é um pouco chatinha ,mas isso faz parte!

L'Enfant Terrible disse...

Tanto as instituições do dia do pai e do dia da mãe são de origem fascista e como tal é normal que se enfatize mais o dia do pai nem que seja por ter um dia fixo!

GATA disse...

HIERRA: a minha mãe não é chata, mas a sua filha é, e muito! :-)

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: "fascismos" à parte, eu celebro os Dias da Mãe e do Pai todos os dias, porque todos os dias agradeço pelos meus pais!