quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sobre o Festival da Eurovisão...


Ontem, depois de um dia cansativo e complicado, sentei-me no sofá com um cházinho e umas torradinhas para ver a 1ª Semi-Final do Festival da Eurovisão e assistir à actuação d’OS HOMENS DA LUTA.

Mas à segunda canção, desisiti... Noruega, país nórdico, representado por uma cantora de origem africana chamada Stella Mwangi com uma canção de inspiração africana chamada "Haba Haba"(?!)

Os cinco países apurados automaticamente (porquê?!) foram Alemanha, França, Espanha, Itália e... Reino Unido, representado pela 'boy band' BLUE (?!) Os dez países escolhidos na 1ª Semi-Final fora, entre outros, Rússia (claro), Sérvia, Lituânia, Geórgia e Azerbeijão. Eu acho que deviam mudar o nome de Eurovisão para Sovietovisão...!

Numa época de crise, com cortes para aqui e para ali, eu aproveitava e cortava a participação de Portugal no Festival da Eurovisão. Até porque Portugal N-U-N-C-A ganhará um Festival da Eurovisão! Assim  poupava-se dinheiro e acabava-se com a vergonha das constantes eliminações.

FORÇA, CAMARADAS, VOCÊS FORAM OS MELHORES, PÁ!!!

2 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Ainda bem que não ganhámos! Se uma vez ganhámos o EURO e ainda andamos a pagar estádios que estão às moscas, imagino que se fosse a Eurovisão a quantidade de "palcos" que se iriam fazer para nenhures!

Jade disse...

Olá, eu gravei o festival e vi ontem, sempre com a prerrogativa de ouvir um pouco de cada música mas feliz por poder passar à frente, porque era tudo tão mau, tão mau que até chateia. Gostei contudo de uma especie de boys band russa, e da participação grega que tinha um cantor com a voz forte e um autêntico deus grego. Gostei dos homens da Luta, foram pelo menos diferentes...Força camaradas, e a luta continua!