sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"doctor, doctor, give me the news..." *

* frase da canção "Bad Case (of loving you)" de Robert Palmer

Depois de uma semana de 'romaria' pelos médicos, a conclusão é que ainda estou nova por fora mas estou velha por dentro.

Em 2009, detectaram-me um problema músculo-esquelético que, entre outras coisas, implicava um envelhecimento biológico prematuro. Em 2011, dizem-me que estou com principio de osteoporose. Na próxima semana começarei uns tratamentos para tentar evitar a 'zombificação'...

E, como se não bastasse, também tenho iminente perca da simetria facial devido ao meu problema na ATM (a Articulação Temporo Mandibular, e não o Multibanco).

Eu ando 'em fuga' da consulta de Maxilo-Facial - e da colocação de aparelho - há quase dois anos, mas parece que não tenho escapatória... senão, em poucos anos, ficarei com a cara torta - tipo Betty Grafstein mas gira.

Não sei se ria ou se chore... mas, em ambos casos, controladamente, porque senão desloco a ATM.

18 comentários:

Abobrinha disse...

Bem, é melhor sorrir mesmo (um riso cuidado, portanto). A coisa vai tendo remédio, portanto não é demasiado mau. Embora seja bastante azar...

Beijinho e melhoras!

P.S. A minha dentista também me anda a tentar convencer a pôr aparelho há uns anos...

Dudu disse...

Por mais que a vontade seja chorar, o melhor mesmo é sorrir e começar logo esses tratamentos...e uma fuga de dois anos menina Gata, ai ai ai.

L'Enfant Terrible disse...

Estás toda feita num oito! Mas é melhor mesmo começar os tratamentos antes que seja tarde de mais! O melhor tratamento ainda é não te ires abaixo! As melhoras!

Anónimo disse...

O_o

Ai "Melher"!...

Melhoras para isso tudo. Força!

BeijooOoOO

Mnemósine disse...

Enquanto forem coisas que têm remédio vai-se andando (em pontas). Que se vá mantendo assim, se não der para ser melhor.

Gaja Maria disse...

Xiii Gata Maria, mas que raio de coisa que foste arranjar. Não te chegava uma gripe, uma gastrite, um dente para arrancar? assim uma coisinha mais simples, teve de ser logo uma doença com nove de Multibanco, ein???
Mas vê a coisa pelo lado positivo, depois do tratamento ficas nova e boa por fora e por dentro, boa? Vá lá, faz uma forcinha que a coisa vai correr bem.... Bjinho e força!

Alix disse...

não chores, faz os tratamentos e acredita que tudo vai correr bem de certeza.

bjs*

Jade disse...

Isso é chato mesmo...eu se não tivesse colocado o meu aparelhinho há uns anos, corria o risco de ter problemas sérios...nada como colocar o dito e pronto...n ficarás pior que eu!

Caixa disse...

Ai coitada, mais vale rir... :-/

GATA disse...

ABOBRINHA: riso cuidado por causa da ATM... e das rugas!!! :-)

PS: eu vou tentar escapar, again! :-)

GATA disse...

DUDU: chorar... com dores, porque não matam, mas moem!

PS: eu sou uma gata fujona! :-)

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: 8? Corey Taylor in da house? :-)

(ou me trato ou ainda me transformo em zombie!)

GATA disse...

*PÉROLA*: obrigada! (braços abertos e olhos fechados, como a Amália...)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MNEMÓSINE: sem dúvida, e do mal... o menos! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: gripe, vá lá, mas... gastrite???

Hummm, nova e boa por fora e por dentro??? aiii, não é tratamento, é milagre! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

ALIX: não choro, não, sorrio à vida para que a vida me sorria de volta!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

HIERRA: não ficarei pior que tu?! com a minha boca à Mick Jagger?!

GATA disse...

CAIXA: quem ri, os males espanta! xooo, dores, xooo! :-)