quarta-feira, 23 de maio de 2012

I'm a planespotter

Não sei se é inato ou adquirido, mas gosto muito de aviões, no entanto foi apenas no início da minha década de 30 que descobri que era uma 'planespotter'.

Por motivo de obras na empresa onde, na época, trabalhava, durante um mês mudei de instalações e calhou-me um gabinete pequeno mas com uma grande - enorme - janela virada para a zona do aeroporto da Portela. No primeiro dia apanhei um susto. No segundo dia ganhei um gosto. E muitas vezes, na hora de almoço, punha um "don't disturb" na porta do gabinete (o que era um pouco irónico, porque o gabinete era tipo aquário, com paredes de vidro!), sentava-me no cadeirão e, enquanto almoçava, observava os 'passarões'... E descobri uma terapia de relaxamento.

E desde então, sempre que estou cansada e chateada (como ontem), ofereço-me 15 minutos de 'planespotting' e esqueço tudo e todos.

14 comentários:

Dudu disse...

Era coisa para me deixar nervosa, apesar de ser um espectáculo de perícia e alguma sorte.

L'Enfant Terrible disse...

Bem, antes isso que droga suponho!

Mnemósine disse...

Também quero!!!

(e respondendo ao teu comentário no AqN, agora que falas nisso lembra, pois lembra. Falta o bigodinho e a convicção em alguma coisa)

S* disse...

Esse vídeo da aterragem é qualquer coisa de fenomenal... deu-me vontade de ir a Bruxelas. :D

Gaja Maria disse...

Os aviões militares também servem?
Tens de dar um salto aqui à base aérea de Monte real para ver os F16. Há muito pessoal por aqui que é plane spotter e tem como passatempo fotografar aviões.
http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100000435233766
dá uma vista de olhos :)

Jade disse...

Que sorte! Eu cá, no office tenho vizinhos no andar de cima que só comem sardinhas assadas, então sou eu a trabalhar e a ser seduzida pelo cheiro das sardinhas e com vontade de ir ao andar de cima...Preferia ver os aviões, pelo menos não me afectam o estômago!

Alix CH disse...

Whatever works, como costumo dizer/pensar. :)

GATA disse...

DUDU: o que era coisa para te deixar nervosa, ver aviões (a subir e a descer) ou andar de avião?!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ¡por supuesto!

GATA disse...

MNEMÓSINE: join GATA's planespotters club! :-)

(falta apenas o bigodinho, porque ele tem a convicção que é um bom PM!)

GATA disse...

S*: o vídeo é muitooo bom! Bruxelas, here you go! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: naaa... só gosto de aviões civis! :-) com uma excepção - o Air Force One, que vi 'ao vivo e a cores' e é indescritível!

(já bisbilhotei o site - é giro!)

GATA disse...

HIERRA: os aviões não afectam o estômago... excepto se estiveres dentro de um e atravessares uma zona de turbulência! :-)

GATA disse...

ALIX: of course! :-)