segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saldos & Afins *

* Afins = promoções, liquidações, descontos, rebaixas, etc...

No sábado de manhã fui desanuviar e ver 'as modas' e, com grande -enorme!- espanto, constatei que os saldos eram uma miragem! A maioria das lojas já tem a colecção Outono-Inverno. A minoria das lojas que ainda tem saldos, tem os restos num canto escondido e esquecido.

No Portal do Cidadão consta que o período de saldos de Verão é de 15 de Julho a 15 de Setembro (e de Inverno, de 28 de Dezembro a 28 de Fevereiro)... Mas se, no início de Agosto, já não há saldos, o que é que as lojas vão vender até 15 de Setembro??? E num país pseudo-tropical como Portugal, não faz sentido - de todo! - apresentar as roupas de frio num mês de calor...

16 comentários:

C*inderela disse...

ando para escrever sobre isso. para além de não haver quase roupa nenhuma em saldos, os saldos foram uma tristeza, descontos de apenas de dois ou quatro euros! aproveitei muito melhor as promoções (50%) que os saldos!

Bjokas

S* disse...

Infelizmente não deu para ver os saldos, mas é uma época em que se fazem grandes compras.

Dudu disse...

Não podia estar mais de acordo e só fui às lojas na semana passada, ah comprei uma pulseira a 1€ que estava marcada a 5.99€.

L'Enfant Terrible disse...

Em relação aos saldos os mesmos já não fazem sentido dado que agora com a crise são promoções o ano todo! Por outro lado a roupa de Verão compra-se na Primavera e a de Outono no Verão, isto claro, seguindo os ditames do comércio, o que eles querem é vender o que não for passível de saldo ou promoção, daí a coisa não coincidir!

Jade disse...

Pois, é que a bem dizer as lojas tiveram com promoções, muitas vezes pseudo-promoções todo o ano, e agora o que está lá dos saldos são meia dúzia de trapos que nã lembra a ninguém. Depois, uma pessoa precisa de alguma coisa para o Verão e vai a uma loja no ínicio de Agosto e o que vê são camisolas com pelo e assim...não tem lógica, mesmo nenhuma!

Gaja Maria disse...

É, Já nos trocaram as estações do ano, já nos trocaram os salários por impostos, já nos trocaram os empregos por desempregos e agora, ainda nos trocam os saldos por colecções novas...
Qual vai ser a surpresa seguinte? :D

Abobrinha disse...

Depende... com o frio que tem estado cá no Norte, faz algum sentido! Mas por cá ainda há saldos...

Sexinho disse...

Tá tudo maluco!

GATA disse...

*C*inderela: eu... nem saldos nem promoções... visto e calço tamanhos 'populares'... :-(

GATA disse...

S*: ...em que se faziam grandes compras...!!!

GATA disse...

DUDU: vá lá, pequena compra mas grande desconto! :-)

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: de facto, há promoções durante o ano todo...!!!

Sim, a colecção Outono-Inverno vendem-se no Verão (e a colecção Primavera-Verão vende-se no Inverno)... mas em Portugal é Verão até Outubro, e em Agosto já não há roupas para o calor???

GATA disse...

HIERRA: no ano passado, em Setembro, tentei comprar uma simples t-shirt branca... só consegui encontrar numa loja chinesa!!!

GATA disse...

GAJA MARIA: ...acabarem com as férias e os feriados??? bem, no próximo ano, haverá MENOS quatro feriados...!!!

GATA disse...

ABOBRINHA: "cá no Norte"??? mas está no Porto ou em Reykjavik??? :-)

GATA disse...

O SEXO E A CIDADE: ...eu, incluída ou excluída?! :-)