segunda-feira, 8 de outubro de 2012

50 anos (1)

 

Na passada sexta-feira, 5 de Outubro, comemoraram-se os 50 anos do lançamento do primeiro single da banda de Liverpool - THE BEATLES - "love me do". 

Aquando do lançamento no Reino Unido, em 1962, o single atingiu apenas o 17º lugar da UK Singles Chart; no entanto nos Estados Unidos da América, em 1964, atingiu o 1º lugar da US Billboard Hot 100.

A canção foi gravada três vezes e com três bateristas diferentes: a primeira com Pete Best, a segunda com Ringo Star, e a terceira com Andy White na bateria e Ringo Star no tamborim – as três versões foram editadas em vários álbuns, mas a versão usada para o lançamento da carreira foi a segunda.

Ainda que seja uma composição Lennon/McCartney, a canção foi principalmente composta por Paul, mas originalmente seria John Lennon quem faria o solo da canção mas como ele tinha que tocar a harmónica, então decidiram que seria Paul McCartney quem faria o solo. E o resto é história...

[eu cresci com THE BEATLES e diz que ainda não sabia escrever mas já sabia cantar "love me do" (mal, mas pronto...) E quem me conhece sabe que os THE BEATLES e o JOHN LENNON são importantes na minha vida.]

2 comentários:

The Crow disse...

Eu não sabia desta feliz coincidência do 5 de Outubro... No mesmo dia, o mundo passava a conhecer dois ícones britânicos, que iriam marcar várias gerações... Os Beatles e o 007. Imortais e intemporais!

GATA disse...

THE CROW: ...e em 5 de Outubro de 1910 foi proclamada em Lisboa, pela voz de José Mascarenhas Relvas, a República, que punha fim à Monarquia...e em 2011, um homemzinho chamado Pedro Passos Coelho, eleito Primeiro-Ministro - mas não com o meu voto! -, quer acabar com um feriado de 100 anos!!!