quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro



A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional de 1 a 4 de Novembro. A iniciativa é a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio. O peditório nacional é ainda veículo privilegiado para a divulgação da LPCC.

Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objectivos e são a garantia de continuidade dos diversos projectos, como: Apoio ao doente oncológico e familiares, Promoção da Educação para a Saúde do público, Rastreio do Cancro da Mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), Cuidados Paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, Investigação Científica e Formação de Profissionais de Saúde.

O peditório decorre em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Os Voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional.