quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Perfumes de marca... branca!

Ontem, no programa "O Nosso Tempo", da RTP1, os temas foram o mercado da roupa em segunda mão, a reciclagem e os perfumes de marca branca.

Nunca comprei roupa em segunda-mão, mas não por preconceito, mas sim porque nunca calhou; mas já comprei roupa nas feiras e também nas lojas chinesas - é uma questão de procurar até encontrar uma peça BBB... boa, bonita e barata!

Em relação à reciclagem - ou customização - das peças, presentemente não tenho nem tempo nem paciência, mas na adolescência era muito criativa e personalizava roupas e acessórios.

Agora os perfumes de marca branca? Tal como um dos entrevistados, eu não abdico do meu perfume, é algo que faz parte de mim, da minha identidade.

Eu estou disposta a experimentar, até porque a diferença de preços é grande [p.e., um dos meus perfumes de 50ml: o original custa mais de 50 euros, a 'equivalência' custa 12,50 euros!] e não sei se, um dia, o Calvin Klein e a Elizabeth Arden fazem o mesmo que o Ralph Lauren e os Dolce & Gabbana - e eu, sem perfume, sou nadaaa! - mas não sei se me convencerei... 

23 comentários:

Gaja Maria disse...

Quando estive na Turquia, trouxe de lá uns perfumes de marca branca iguaisinhos aos originais, como não sabia se eram bons trouxe poucos. Há pouco tempo soube de um amigo que ía lá e mandei-o ao tal sítio para trazer reforços. Fiquei fornecida por 12 € cada, 50 ml. Cá, ainda não encontrei um que se diga, parece o original... mas é pena...

Suricate disse...

Eu compreendo que seja a tua "segunda pele", para mim também já foi, mas hoje em dia as prioridades são outras...percebes?! Hoje em dia desde que esteja lavadinha o "cheirinho" pode ser qualquer um...desde que seja bom ao meu nariz (gosto de aromas masculinos)

rnhauuuu

Logan disse...

por acaso nunca comprei perfumes, ofereceram-me sempre os que tenho aqui, nem costumo usar com frequência mas penso que são um pouco como a roupa, muitas das vezes compra-se a marca e não o perfume em si. mas também já ouvi dizer que esse tipo de perfumes de marca branca duram dois ou três minutos no teu pulso para depois não largarem cheiro nenhum.

S* disse...

Já comprei uma ou duas peças nos chineses... aliás, já comprei camisolas de algodão, feitas em Portugal, nos chineses.

Anónimo disse...

Numa loja de roupas em 2ª mão comprei umas Salsa por 7euros...novas! :)

A Minha Essência disse...

Humm... esses perfumes... devem ser daqueles que pões agora e daqui a uma hora - se tanto - já nada tens! :S
Compras mais barato, é facto, mas também, terás que andar constantemente a pôr e pôr e aí, o frasco acaba num ápice. Onde está a poupança? Pode até ser no imediato, mas depois, vem a dar ao mesmo, porque acaba logo o frasco e terás que comprar.
Os frascos fidedignos, são caros, sim! Mas pões agora de manhã e se for preciso, quando chegas à noite ainda tens o cheiro. E duram mais, muito mais.

Oh, isso é tudo ilusório. Como em tudo! Aliás, tem se passado com quase tudo neste país. :S

Leonor disse...

Já uso e recomendo. O cheiro é exactamente igual e mantem-se na roupa durante dias. A diferença de preço é tremenda e os dias não estão para brinquedo.

Suricate disse...

O "deve ser" não me convence, experimento para ter opinião e quanto a roupas por exemplo, posso dizer que tenho camisolas e 2 casacos pelo menos, comprados nos chineses, que me duram há anos sempre novos. Também nas "marcas" se encontra muita porcaria, desculpem, às vezes paga-se caro e encontram-se pespontos mal feitos, roupas descozidas , rotas ou cozidas a zigue-zague. Dos perfumes chineses não posso falar, nunca comprei, mas já comprei muitas vezes perfumes que não são de marca e que duram sim, o dia todo, tão bons ou melhores que os de marca.

Alix CH disse...

eu sou muito esquisita vomita os perfumes, nem qualquer um me agrada, aliás é sempre difícil encontrar o certo. mas quando encontro dou fiel :p
agora tenho dois que adoro e mais um debaixo de olho, mas ainda não me convenceu. em las Vegas comprei um dos meus pensando que era original e ainda bem que o experimentei logo no hotel, pois era muito diferente do original. a embalagem e o frasco eram iguaizinhos. nem foram vendidos como réplicas, fui logo reclamar e eles nem piaram, devolverem-me logo o dinheiro, pois bem sabiam que andavam a vender gato por lebre. por isso não arrisco nisso de réplicas! prefiro menos e bom.

Alix CH disse...

txxi, escrevi com cada coisa, foi à pressa do telemóvel, não é vomita, é sou muito esquisita :p ahahaha :p e sou fiel*

(ai, ai, é o que dá escrever à pressa...)

C*inderela disse...

Já tive dois perfumes de imitação. Eram bons, o cheiro era identico e durava horas. Já para não falar que o frasco era maior e o preço bem menor.
Infelizmente, nunca mais vi isso à venda.

GATA disse...

GAJA MARIA: Turquia, a fronteira entre o Ocidente e o Oriente, sempre um passo à frente! :-)

GATA disse...

SURICATE: eu ainda posso comprar os originais, mas se as prioridades mudarem, não tenho problemas em comprar as imitações!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

LOGAN: para mim, os perfumes são como a lingerie - é uma escolha muitooo pessoal, sou eu que compro, não gosto que me ofereçam!

Sim, também já ouvi dizer tal... mas sou como São Tomé, tenho que ver para crer, neste caso... cheirar! :-)

GATA disse...

S*: eu também! :-) aliás, eu compro as camisolas de algodão (as básicas, de cor sólida) nas lojas chinesas exactamente porque são 'Made in Portugal'!

GATA disse...

ANA RICARDO: porreiro! um dia eu tenho que ir bisbilhotar! :-)

GATA disse...

A MINHA ESSÊNCIA: eu quero experimentar, depois contarei a minha experiência! :-)

... ó pá, eu a falar de 'cheirinho bom', e tu a falar de porcaria??? :-)

GATA disse...

LEONOR: obrigada pela partilha da experiência!

GATA disse...

SURICATE: eu sou como tu, experimento para poder opinar com conhecimento de causa!

Eu tenho roupa comprada, há 3 anos, nas lojas chinesas que estão em bom estado e tenho, p.e., um sobretudo comprado, há 1 ano, numa loja chique e cara que está em mau estado... com o borboto a multiplicar-se e o forro a desfazer-se! :-(

Nunca comprei imitações de perfumes, mas na minha primeira ida a Nova Iorque fui a China Town e comprei uma imitação de uma mala Gucci! :-)

GATA disse...

ALIX: eu, como tu, também sou muito esquisita e, quando encontro um perfume de que gosto, sou muito fiel!

Aiii... Las Vegas... :-)

GATA disse...

ALIX: no prob, I got it, babe! :-)

GATA disse...

*C*INDERELA: obrigada pela partilha da tua experiência! eu quero experimentar, para depois poder contar a minha experiência! :-)

Unknown disse...

Olá.
Deixo o convite para visitar o novo site de perfumes genéricos:
www.similarperfumes.pt
Excelentes preços e promoções!
Vários métodos de pagamento disponíveis (incluindo à cobrança)
Entregas em 24h.
:)