quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quem É Que Tu Pensas Que És?


Ontem estreou, na RTP1, o programa “Quem É Que Tu Pensas Que És?”, cujo primeiro convidado foi o guitarrista dos Xutos e Pontapés, ZÉ PEDRO. 

O programa, adaptação do original britânico, da BBC, “Who Do You Think You Are?” é um documentário em que cada convidado investiga a sua árvore genealógica para tentar descobrir as suas origens. 

Eu vi as temporadas britânicas quase todas (são 9 e eu vi 7) e as temporadas americanas todas (são apenas 3, porque entretanto a NBC cancelou o programa), pelo que tinha bastante curiosidade em relação à adaptação portuguesa. E gostei! Claro que a produção nacional não tem os mesmos meios que as produções anglófonas, mas é um bom trabalho e não envergonha ninguém. O projecto foi produzido pela Valentim de Carvalho para a RTP e contou com a colaboração da Associação Portuguesa de Genealogia.

Os restantes convidados são: Camané, Herman José, Elisabete Jacinto, Valter Hugo Mãe, Maria João Abreu, Maria do Céu Guerra e José Rodrigues dos Santos.

[...entretanto foram feitas as seguintes adaptações: Irlandesa, Canadiana, Australiana, Israelita, Holandesa, Dinamarquesa, Norueguesa, Sueca, Russa, e Sul-Africana]

8 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Estou para ver se algum descobre que teve um psicopata na família, ou um político, não sei o que poderia causar mais vergonha!

SuperSónica disse...

Por acaso ainda apanhei o final...mas o que eu queria mesmo ver, e vi, era o 5 para a meia noite. adoro!!!!!

Gata disse...

Interessante! De facto, esta semana passei por um televisor aceso cá em casa e vi o Zé Pedro , mas não sabia que era esse programa.
Beijinhos

mundoameuspés disse...

Não vi o programa portugês. Pra semana vejo o próximo. Ainda ando a ver a série britânica e é viciante.

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: eu gostava de fazer a 'árvore' para saber se descendo, ou não, da nobreza, ou até mesmo da realeza! :-)

GATA disse...

SUPERSÓNICA: eu vejo o programa "5 para a meia-noite" em diferido; geralmente, às 5 para meia-noite, a GATA dorme... e em directo! :-)

GATA disse...

GATA: bem, o Zé Pedro esteve 'in' nos últimos dias: no programa "Quem É Que Tu Pensas Que És?", sobre as suas origens; no programa "Não me sai da cabeça", sobre a canção "A Minha Casinha" (ambos na RTP1)... e... ah!... casou-se!!! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MUNDOAMEUSPÉS: as séries britânicas são aliciantes e, sim, viciantes!