terça-feira, 12 de março de 2013

Me and Mr. Jones *

* canção da Amy Winehouse do album "Back to Black" (2006)

David Bowie em Lisboa, Setembro de 1990
Foto: Arquivo do Jornal "A Capital"

Em 8 de Janeiro, no dia do seu 66º aniversário, o Sr. Jones anunciou que, em 11 de Março, publicaria o seu álbum “The Next Day” e quebraria o jejum de uma década. 

No Verão de 1990, eu tive o prazer e o privilégio de ver e ouvir o Sr. Jones, no antigo estádio José Alvalade, na digressão “Sound + Vision”. Na época, eu era uma tareca atrevida e audaz, pelo que instalei-me na primeira fila e “daqui não saio, daqui ninguém me tira”! Claro que fiquei com uns hematomas nos braços e nas pernas porque, quando o Camaleão entrou em palco, o pessoal atirou-se para a frente e quem estava na primeira fila lixou-se! Ah, mas fiz amizade com um segurança, quem, durante o concerto, partilhou comigo as garrafas de água dadas aos seguranças e quem, no fim do concerto, pegou-me ao colo e pôs-me às costas (bem, hoje, com mais dez quilos, seria difícil…) para a apoteose! 

Claro que estar na presença do Sr. Jones foi um momento único e irrepetível. Infelizmente, não voltei a estar na presença do Sr. Jones – bem, no Outono de 2000, na exposição “Rock Style”, no Barbican Centre, em Londres, estive perante algumas peças de roupa do Camaleão, nomeadamente o casaco da capa do álbum “Earthling”, mas não é a mesma coisa…–, no entanto, com um considerável currículo 'concertiano', o espectáculo do Verão de 1990 é um dos meus momentos 'kodak', parece que foi ontem, mas já foi há 23 anos!!! (credo! eu estou velhaaa!!!)    

Em 23 de Março, o Victoria & Albert Museum, em Londres, inaugurará DAVID BOWIE IS, “a primeira retrospectiva internacional sobre a extraordinária carreira”, que contará com “mais de 300 objectos, incluindo letras manuscritas, fatos originais, fotos filmes, videos, e instrumentos. Até 11 de Agosto de 2013. Info AQUI.

12 comentários:

Gata disse...

Li e retive: o segurança não resistiu ao charme da nossa bela GATA!!!
Beijinhos, boa terça ;)

L'Enfant Terrible disse...

O Sr em causa é por demais estranho!

Jade disse...

Faltou-te a tenda, mas desculpo-te...na altura não havia Decatlon!

Suricate disse...

Também fizeste 6 tatuagens?!
Estou a brincar contigo!!!!!
Como estás?!
Ainda ontem (por causa do não assunto do momento) MorMeu dava uma "descasca" à mais velha e falou em vários senhores a quem aos 60 não falta o ar em pleno espetáculo...

Tenho saudades tuas aparece ao fim de semana:)...


Jinhossssss

SuperSónica disse...

Sempre achei David Bowie um bocado nojento não sei porquê!
Mil vezes Billy Idol...

Vespinha disse...

Estiveste no concerto, que sorte! Eu cheguei a ter bilhetes para um concerto que ele ia dar no Porto em 2004, mas foi cancelado e a partir daí, mais nada! Até este novo álbum fantástico!

Em maio vou ver a exposição a Londres, até já tenho as entradas e tudo. :)

GATA disse...

GATA: primaaa!!! ...não só mas também... :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: citando Fernando Pessoa... "Primeiro, estranha-se. Depois, entranha-se."

GATA disse...

HIERRA: tenda??? eu não sou de tenda, eu sou de hotel, e de cinco estrelas!!! :-)

GATA disse...

SURICATE: 6 tatuagens??? nãooo!!! mas tenho 5 piercings... :-)

...e um senhor, a quem aos 80 anos, não falta o ar em pleno espectáculo... Charles Aznavour!

[eu sou como o Cheshire Cat, apareço e desapareço!]

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: ahhh... o Billy (Sport Billy!) Idol... like! :-)

...um bocado nojento? por causa do "famous infamous affair" com o Mick Jagger?

GATA disse...

VESPINHA: sim, eu estive, e ele estava lindooo!!! :-)

Aiii, tu vais ver "DAVID BOWIE IS" e eu não!!! snif snif snif... Mas depois contas T-U-D-O, certo???