quinta-feira, 4 de abril de 2013

"...you give me road rage" *

* canção dos Catatonia do album "International Velvet (1998)

Eu trabalho numa zona encruzilhada de cruzamentos, onde quando se acende o sinal verde para os peões na avenida principal, também se acende o sinal verde para os veículos numa avenida perpendicular.

Apesar da existência de um sinal intermitente de aviso de passagem de peões, VISÍVEL, os condutores dos veículos vindos da tal avenida perpendicular e entrando na avenida principal acham que têm todaaa a prioridade e que os peões ou desaparecem ou morrem!

Ontem, e pela enésima vez, eu não morri porque Bastet não deixou! [ou porque o meu instinto felino ainda é muitooo apuradooo].

Claro que se eu fosse uma louraça, peituda e rabuda, com uma saia curta e um decote comprido, e sapatos com saltos de 20 centímetro, os senhores condutores abrandavam e até paravam... Mas como sou um mulher 'común y corriente' é melhor rezar antes de 'ousar' atravessar a passadeira!

A minha vontade é atirar um calhau e partir um vidro do carro de cada macho que não respeita nada nem ninguém, mas depois iria para a prisão e eu prezo a minha liberdade, portanto resta-me rogar-lhes uma praga e desejar-lhes impotência permanente! 

20 comentários:

Vespinha disse...

Se fosses com a tua pesagem tigrada paravam! :)

Logan disse...

mas afinal deves ser uma bomba, até paras o trânsito ahah

Maria Pitufa disse...

Oh como eu te percebo!

Cátia Gomes disse...

Diz que há uma prisão da Carregueira é uma cadeia 5 estrelas. Se fosses para lá tinhas um complexo desportivo disponível, tv e coisas assim do género. Se fosses para essa não era muito mau.

L'Enfant Terrible disse...

Antes de atirares um calhau ao que quer que seja increve-te num partido, ficas logo safa da prisão!

Conto de Fadas disse...

Infelizmente é assim, há gente que não pensa que pode matar uma pessoa...

SuperSónica disse...

Loira? Chamaste-me???
Agora fora de brincadeiras, eu quando ando a pé não suporto que me façam isso por isso ao conduzir também não o faço!

R. del Piño disse...

Perigoso, isso. Apesar de teres razão, estás do lado mais fraco (porque se fores atropelada, o carro é capaz de ficar melhor do que tu). :-S

S* disse...

Fico indignada com tamanha falta de civismo.

Gata disse...

Não deixas de ser belíssima, o pessoal é que anda louco a correr não sei para onde! Também tenho um semáforo do género aqui perto e estou sempre a ver quando me levam pelo ar!!!

GATA disse...

VESPINHA: pois, mas a minha pelagem é discreta... :-(

GATA disse...

LOGAN: eu não paro o trânsito, 'as bombas' é que não param quando eu passo!!!

GATA disse...

MARIA PITUFA: aleluia! :-)

GATA disse...

CÁTIA GOMES: hummm... mesmo que seja muitooo boa, prisão é prisão!!! NÃOOO!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: eu não sou influenciável e, muito menos, comprável.

GATA disse...

CONTO DE FADAS: há gente que não pensa, ponto final.

GATA disse...

SUPERSÓNICA: mas há quem, seja peão ou seja condutor, ache que só tem direitos, quando também tem deveres...

GATA disse...

R. DEL PIÑO: ...I'm the weakest link... goodbye! :-)

GATA disse...

S*: infelizmente na sociedade actual há muita, demasiada até!, falta de civismo...

GATA disse...

GATA: primaaa, obrigadaaa!!!

Y los locos... ¡al loquero!