sexta-feira, 24 de maio de 2013

?#@*&%!


Um estudo conduzido pelo professor e investigador britânico Richard Stephens, da Universidade de Keele, no Reino Unido, e publicado no jornal cientifico americano “Neuro Report”, revela que dizer asneiras alivia as dores.

O Dr. Richard Stephens diz que “is believed that swearing helps most people better tolerate pain by provoking an emotional response leading to stress-induced analgesia.

Eu não sei se a coisa resulta apenas com dor temporária [p.e., quando bato com o martelo dos bifes nos dedos e não nos bifes!] ou se resulta, também, com dor crónica... É que hoje estou com uma 'senhora dona' crise!!!

Ah, suponho que se possa dizer asneiras noutros idiomas, pelo que eu posso dizer FUCK YOU! ou FICK DICH! [errr... mas ¡JODER! não, é parecido com F***R!...]

25 comentários:

Logan disse...

estou de acordo com o senhor que fez o estudo, há coisas que ditas a alta voz aliviam muitas dores!

Anónimo disse...

Não sei porquê mas 'Joder', apesar da semelhança no som, nunca me parece um palavrão...

Jade disse...

Eu as dores não sei, mas às vezes a alma fica aliviada depois de se dizerem poucas e boas a alguém!

L'Enfant Terrible disse...

Oh se alívia, ou então, serve somente para fazer abanar as fundações dos outros, no caso, meter-lhes nojo e respeito!

medusa disse...

epah eu se calhar tenho que começar a dizer asneiredo de manhã à noite

Vic disse...

Ainda aqui há dias dei uma martelada num dedo, e nem o f£§€-&@ me safou de ir às urgências. Esses estudos são uma tanga, acho eu.

Dudu disse...

Se resulta estás à vontade, é um bocado como as crianças quando se magoam por exemplo numa mesa ou chão e se nós batermos no objecto e dissermos que é mau a dor da criança também passa.
As melhoras e manda joder as dores.
Bom fim-de-semana

SuperSónica disse...

Eu sou a favor que dizer asneiras alivia e bem! Não acho bonito, mas quando me enervo digo-as todas...

Maria Pitufa disse...

Ajuda Ajuda! Evito dizê-las à frente de outras pessoas mas quando estou com os amigos mais chegados essas questões não se colocam e sabe bem dizer uma merecida asneira!

Gaja Maria disse...

Esse senhor deve saber das coisas. Ai deve, deve.
Ele falou alguma coisa parecida com:
"Dasse Tone??" Não? Pois a mim alivia-me imenso. Tradução? Qualquer coisa como: "F@@-se Tony" O Tony não sei quem é, é só mesmo para disfarçar... :D:D

Cátia Gomes disse...

Estou a ver que aqui no Norte a malta deve ser bem doente.

Gata disse...

Eu hoje não estou muito malcriada, mas, que resulta, resulta!

GATA disse...

LOGAN: em voz alta, mas em privado, não em público! :-)

GATA disse...

ANA RICARDO: eu digo, geralmente, as asneiras em espanhol, exactamente porque não parecem asneiras!

GATA disse...

HIERRA: a 'alguém', eu gostaria de arranhar que dizer asneiras!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: hummm... eu chamo nomes feios ao Vítor Gaspar, mas não alivia o IRS que tenho que pagar! :-)

GATA disse...

MEDUSA: "olhe que não, olhe que não"... ou então que seja em pensamento, que não é tão violento!

GATA disse...

VIC: eu, quando parti a mão direita, também disse asneiras, muitaaas asneiras... e depois andei um mês e meio com a mão entalada (e não engessada)...!!!

GATA disse...

DUDU: ah, da próxima vez experimento a técnica das crianças: "martelo, mau, mauzão!!!" :-)

[obrigadaaa, a crise passou entretanto... "so far, so good"...]

GATA disse...

SUPERSÓNICA: não é bonito, mas é bom e barato!

GATA disse...

MARIA PITUFA: perante a progenitora e os amigos digo apenas "merda"; perante 'moi-même, all by myself', digo o que quero, sem censura e com loucura!

GATA disse...

GAJA MARIA: ah! ah! ah! coitado do Tony! :-)

[...em alemão "Dass" é "que" e "Tone" é o plural de "Ton" que é "argila"...]

GATA disse...

CÁTIA GOMES: ...e biba o Puorto, carago :-)

GATA disse...

GATA: primaaa... e se não resulta... aguenta, aguenta! :-)

CAP CRÉUS disse...

Então devia estar sempre sem dores.
O pior são as dores de alma, pelo estado a que chegámos!