quarta-feira, 15 de maio de 2013

“...Everybody loves a clown, so why don’t you? (...) But you don’t laugh, you just go home running...”


Ontem descobri que, entre 15 e 20 de Maio, há um famoso festival em Svendborg, Dinamarca... The International Clown Festival.

Quem me conhece, sabe que eu D-E-T-E-S-T-O palhaços! 

Eu já agredi um rapaz disfarçado de palhaço no Centro Comercial Colombo... O rapaz, coitado, estava a promover uma actividade para crianças, mas eu ia distraída e não vi o palhaço, e quando o palhaço apareceu à minha frente, eu reagi instintivamente! Claro que depois pedi desculpa e expliquei a minha fobia - sim, é uma fobia e chama-se COULROFOBIA.

Normalmente a fobia tem origem numa experiência traumática e é frequente em crianças, mas há adultos com a dita fobia [EU!]. No entanto, no meu caso, não é propriamente medo nem trauma, é AVERSÃO!

[Foto: Shawn "Clown" Crahan, baterista e percursionista dos SLIPKNOT, cuja 'stage persona' é um palhaço... sinistro!]

30 comentários:

Logan disse...

pior do que os palhaços do circo só mesmo aqueles que temos de aturar todos os dias.

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Lol sou exactamente igual a ti, também não tenho paciência!

Catarina disse...

Eu fiquei com aversão a palhaços quando em miúda me ofereci para ir cantar uma canção e o estúpido do palhaço gozou comigo perante uma numerosa plateia! Palhaço!
Não gostei nada, mas não é medo é aversão, agora anda mais controlada.

Como disse o Logan, pior pior só os palhaços com que se lida diariamente...

L'Enfant Terrible disse...

Eu aversão é mais políticos, mas eles são verdadeiros palhaços!

SuperSónica disse...

Sempre gostei de palhaços mas dos pintados, dos outros não tenho paciência!

Dudu disse...

:) Eu provoquei um trauma na minha filha quando na festa do terceiro aniversário decidi contratar um palhaço, depois de muita gritaria e choro lá a consegui acalmar, mas a aversão/medo ficou.

medusa disse...

deve ter sido cómico tu a agredires o pobre rapaz!hahahaha

S* disse...

Tenho de admitir que tenho ódio de palhaços. Assustam.

Conto de Fadas disse...

Detesto palhaços!

Anónimo disse...

Não sofro da fobia (acho) mas não gosto naaaaaaaaada de palhaços!

Gaja Maria disse...

Não gosto dos palhaços que têm cara de maus e dos que não andam vestidos de palhaço mas que agem como tal...

R. del Piño disse...

Abracinho, Gata. Estou contigo. Tenho pavor a palhaços. São assustadores. Não sei como alguém lhes acha graça. :-S

Flip disse...

É uma fobia compreensível. Também acho que mandaria um palhaço ao chão se ele me aparecesse de repente à frente!

C*inderela disse...

Bolas, que o rapaz já não pode fazer o seu trabalho, ahahah. Deviam pagar um subsidio de risco ao pobre moço :P
Aos mascarados não tenho nenhum problemas, agora aos outros palhaços ...

Bjokas.

Gata disse...

Coitadinho do hominho!!!

GATA disse...

LOGAN: mas os palhaços da vida não é para bater... é para matar! :-)

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: não é impaciência, é intolerância! :-)

GATA disse...

POPPY: palhaço do palhaço!!! no teu caso, não é aversão... é ódio de estimação!!!

...palhaços do circo ou da vida, são palhaços e ponto final.

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: Portugal é um circo, logo os políticos são uns palhaços!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: ...nem de uns nem de outros!!!

GATA disse...

DUDU: coitada da criança!

A tua filha chorava e cantava... "It's my party / and I'll cry if I want to, cry if I want to, cry if I want to / You would cry too if it happened to you" :-)

GATA disse...

MEDUSA: não foi cómico, foi quase trágicooo!!!

GATA disse...

S*: palhaços são personagens de filmes de terror! que horror!

GATA disse...

CONTO DE FADAS: eu, tu... e o Johnny Depp! sim, ele também tem coulrofobia!

GATA disse...

ANA RICARDO: as fobias são controláveis ou incontroláveis, normalmente controlo-me, excepcionalmente descontrolo-me... e ataco e arranho! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: naaa... não há excepções, há apenas uma regra: não gosto de palhaços!

GATA disse...

R. DEL PIÑO: há uma cena com um palhaço no filme "Scary Movie 2" que é um bom exercício de exorcismo de palhaços... :-)

Bracinhos!!!

GATA disse...

FLIP: compreensível e controlável... desde que os palhaços não se aproximem e não me assustem! :-)

GATA disse...

*C*INDERELA: realmente, palhaço é uma profissão de risco, e na presença da GATA é de risco de morte!!! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

GATA: primaaa... coitadinha mas da GATA!!!