quarta-feira, 26 de junho de 2013

O efeito nocivo de uma borla

O efeito nocivo de uma borla, por Miguel Azevedo, em Edição de Autor – Êxito

O espetáculo que os Bon Jovi trazem quarta-feira a Lisboa chegará sempre ensombrando pelo imprevidente, infeliz e trapalhão anúncio feito pelo próprio Jon de que a banda iria tocar à borla em Madrid, exatamente um dia depois de passar por Lisboa. Em Portugal, os bilhetes foram colocados à venda por valores entre os 59 e 295 euros, mas em Espanha foram disponibilizados por preços simbólicos entre os 18 e os 39 euros, para pagar apenas custos de produção.

Jon Bon Jovi foi insensível e ignorante ao alegar a situação económica espanhola sem dirigir uma palavra ao resto da Europa, e foi infeliz ao dizer que Espanha sempre o tratou bem. No meio desta trapalhada e de uma outra que envolve Richie Sambora, que, entretanto, abandonou a digressão, apetece-me dar razão ao guitarrista que disse que tinha "pena dos fãs que pagaram para ver os Bon Jovi, mas não vão ver a banda completa". Nas redes sociais, já ouvi falar em boicote, em apupos e vaias no dia do concerto, mas não acredito que tal aconteça. Os portugueses são demasiado civilizados, mesmo quando lhes vão ao bolso… E ao Jon Bon Jovi alguém lhe deve ter dito isso!

30 comentários:

CM disse...

E eu, que vou ao concerto, estou prestes a fazer um post que também versa essa questão. Not cool, Jon...not cool...

The Crow disse...

Infelizmente, em parte, a culpa é do tuga... Mesmo em crise, o tuga continua a pagar fortunas pelos concertos, futebol, iPhones e iPads, etc... Continuamos a ser um povo que se comporta como se fosse rico... E depois dá nisto: Os de fora não "percebem" que estamos em crise; não é essa a imagem que passamos.

Anónimo disse...

Realmente. Dessa não sabia. Olha acabaram de perder uma fã. E se tivesse comparado bilhete ia pedir o dinheiro de volta.


bjs

S* disse...

Sim, somos civilizados. Mas os actos ficam com quem os pratica... e a um concerto só vai quem pode.

L'Enfant Terrible disse...

Cá desconfiado que ele não sabe onde fica Portugal no mapa, muito menos o que cá se passa!

SuperSónica disse...

E em Portugal o preço é só 60€ ... pfffff isso tem gato atrás da coisa!

Gata disse...

Parveco! Sempre o achei com um ar tão porquito...

Vespinha disse...

E pensar que foi o primeiro concerto a que fui na minha vida... tinha 14 anos!

Gaja Maria disse...

E eu que estive mesmo quase a comprar 2 bilhetes... Depois de tudo isso, acho até que já nem gosto tanto dele assim. :(

Cailin disse...

ainda não sabia desta! omg!

medusa disse...

olha qu'esta! Mas sim, aposto que não se vai passar nadinha no concerto

Anónimo disse...

Ficou um bocadinho mal na fotografia...

A Minha Essência disse...

Criamos (país), uma imagem utópica. Não entendo porquê, ainda. Depois do que passa nos órgãos de comunicação sobre a nossa realidade. :S

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Eu só posso assinar por baixo!

GATA disse...

CM: Jovi, not Bon, not Bon at all!!!

GATA disse...

THE CROW: os portugueses têm três grandes defeitos - são invejosos e vaidosos, e são pobres mas armam-se, e comportam-se, como ricos!

GATA disse...

MARIA: eu não sou fã mas gosto, no entanto não gasto dinheiro em discos nem em concertos dos Bon Jovi.

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

S*: na teoria, a um concerto só vai quem pode; na prática, vai quem pode e quem não pode... porque há que manter o estatuto e postar as fotografias no face-coiso!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: eu desconfio que, se ele tiver que apontar Portugal no mapa-mundo, ele não aponta para a Europa... aponta para África!!!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: o preço mínimo é 59 euros mas o preço máximo é 295 euros!!!

...não sei se tem gato, mas sei que não tem GATA!!!

GATA disse...

GATA: não antipatizava com ele... mas agora não simpatizo com ele!!!

GATA disse...

VESPINHA: bem, o meu primeiro concerto foi Duran Duran, eu tinha 13 anos (eu acho...), mas deixa-me dizer-te que o Simon Le Bon é uma diva!

GATA disse...

GAJA MARIA: o homem não é deus, é humano e, como tal, erra; mas sendo figura pública, o homem tem que ter cuidado e, sobretudo, respeito pelo país e pelo povo que paga para o ver e o ouvir!

GATA disse...

CAILIN: não sabias, mas agora sabes, mesmo que não gostes... :-)

GATA disse...

MEDUSA: claro que não, o português é cão que ladra mas não morde!

GATA disse...

ANA RICARDO: um bocadinho??? um bocadão!!!

GATA disse...

A MINHA ESSÊNCIA: não entendes porquê? citando o THE CROW: "mesmo em crise, o tuga continua a pagar fortunas pelos concertos, futebol, iPhones e iPads, etc..." Ah, pobres??? De espírito!!!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: assina por baixo ou por cima, mas assina! :-)

C*inderela disse...

O meu pai gozou com o caso, soube através dele. Como Espanha está em crise e nós não, nem estamos piores nem nada, justificasse que lá seja mais barato! Se eu já não gasto balúrdios em concertos, assim muito menos.

Unknown disse...

Realmente foi infeliz.
Então os espanhóis estão em crise e nós não?
E os Gregos e os Irlandeses???

Infelizmente somos demasiado civilizados para mostrar desagrado!