terça-feira, 20 de agosto de 2013

blazer of glory…

Eu sou do tempo em que "Miami Vice" era uma série de culto: moda e música de mãos dadas, e homens giros - sim, o Don Johnson era giro!!! Ah, e artistas convidados! [...lembro-me do John Taylor, baixista dos Duran Duran, mas na época também baixista dos Power Station...]

Nos loucos anos 80, uma das peças de roupa 'must have' era o blazer. Eu tenho vários, claro, mas como engordei alguns não apertam, nomeadamente o 'basic black'... Então ontem parti em busca de um simples blazer preto.

"Preto? Não há. Simples? Mas o que é, para si, simples?" Para mim, simples é um blazer preto, liso, e sem merdas tais como: correntes, tachas, rendas, pérolas, brilhantes, 321 bolsinhos e 321 botõezinhos. GET IT???

Com Bastet quase armada em Sekhmet, entro numa loja pequena perto de casa, dentro percebo que era uma loja chinesa... Hummm...

"Blazer preto? Sim, casual ou formal? E que tamanho?" perguntou a chinesa num português quase perfeito. E sem mais nem menos comprei um blazer preto, simples, por 17, 90 euros!

O tecido é bom. O forro é bom. Os acabamentos são bons. E eu vi um blazer muitooo semelhante numa loja chique por 100 e tal euros...

24 comentários:

Jade disse...

Há coisas boas nas lojas dos chineses, outras nem tanto, há que escolher!

Smelly Cat disse...

Um blazer preto e simples? Nos dias de hoje isso é quase uma heresia... Imagino a cara das vendedoras, fashionistas decerto, quando pediste isso...

Por acaso há muito tempo que ando de olho neste da zara. Não é do mais simples que há, porque tem um franzido nos ombros, mas está lá quase...
http://static.zara.net/photos//2013/I/0/1/p/7636/683/800/2/w/560/7636683800_6_1_1.jpg?timestamp=1373480160438

CM disse...

Eu sou conhecida pelos achados que encontro nessas lojas! Quando prcisares de ajuda, já sabes ;)

Suricate disse...

Nada contra, nas lojas dos chineses é só preciso ter olho, tanto encontras a "porcaria" como autênticos achados. Compro lá roupa há annnooosss, e contra todas as estatisticas tenho peças que vão morrer de velhas:)

jinhossssss

Anónimo disse...

Pois. No chinês de vez em quando ainda se encontram coisas giras, simples e claro, baratas. Há é que saber escolher.


bjs

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Óptima compra! Há chineses e chineses, nem têm coisas de má qualidade.

Vespinha disse...

Hás de ler uma crónica do Markl sobre o dia em que, adolescente, saiu à rua com um blazer branco de mangas arregaçadas. É hilariante.

Gaja Maria disse...

Não sei como eles fazem, os chineses, claro, mas já me aconteceu algumas vezes correr tudo à procura de uma coisa sem encontrar, quando resolvo entrar num chinês (não é difícil achar um, existem tantos) e pimba, lá está o que procuro, exactamente como idealizei... Será que eles lêem mentes??
Quanto ao blazer preto, é um Must Have! Boa compra. :D

L'Enfant Terrible disse...

E aposto que tanto o de 100 euros como o do chinês foram ambos feitos na china ou paquistão ou coisa do tipo! A "marca" é que mete o preço em cima só para os chulos das empresas de "marca" que não costuram um botão e exploram mão-de-obra barata e infantil encherem o bolso o mais possível!

MC disse...

Eu agora so compro roupa na Primark, mas dito isto, na realidade tudo é chines logo zara ou loja hu ta li fashion é mais ou menos a mesma coisa.

Maria Pitufa disse...

Olha bem que me podias dizer onde era! :)

GATA disse...

HIERRA: há de tudo, como na farmácia! :-)

GATA disse...

SMELLY CAT: as vendedoras pseudo fashionistas não têm sorte comigo, porque eu faço a minha própria moda - I'm a leader, not a follower! :-)

[...o blazer da ZARA é giro, mas um pouco formal...]

GATA disse...

CM: OK, da próxima vez contrato-te como a minha 'personal stylist for the chinese market'! :-)

GATA disse...

SURICATE: eu tenho algumas peças de roupa das lojas chinesas com anos e duram, duram, duram... e algumas peças de roupa das lojas 'de marca' apenas com meses e LIXO!!! [tipo, um top de algodão da Pull & Bear que, no fim de um mês, tinha buracos nas costuras!!!]

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MARIA: há que saber escolher... como em tudo na vida! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: há chineses e chineses, claro, e enquanto algumas lojas chinesas estão a aumentar de qualidade, algumas lojas 'de marca', tipo do GRUPO INDITEX, estão a diminuir de qualidade...

GATA disse...

VESPINHA: o blazer branco da Cadereta de Cromos é um clássico!!! é de chorar a rir!!!

GATA disse...

GAJA MARIA: ainda há uns tempos uma amiga precisava de uns saquinhos de tule para meter uns chocolates e fazer umas ofertas... ora adivinha onde encontrou e comprou?! :-)

[...o 'basic black' é um 'musk'!!!]

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ...apostas e, quiçá, ganhas!!!

[...há dias ofereceram-me um fato-de-banho de uma marca da Nova Zelândia, comprado em Inglaterra, feito em Portugal...]

GATA disse...

MISSPARANOY: ah, sim, é tudo feito na Ásia, seja de marca pobre ou de marca rica!

[...eu não compro roupa na Primark, que é irlandesa, somente porque não encontro nada que goste e/ou me sirva!]

GATA disse...

MARIA PITUFA: é segredo de estado! :-)

Maria Pitufa disse...

Ora bolas! Olha que toca a estas coisas eu cá seja chinês, indiano, de marca ou não a coisa é muito simples: gosto, parece-me bem, a um preço simpático? Vai...não sou racista no local onde compro! Tenho uma colega que acha horrivel comprar no chinês, mas já não acha mal ir a primark, então quando ela gosta de uma peça minha que comprei no chinês, respondo-lhe que comprei na primark da minha rua!

Anónimo disse...

Por vezes há uns achados fantásticos. O Inverno passado encontrei um casaco de lã lindo, coisa que procurei e procurei estava a ver que não encontrava. :P