segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resumo da semana passada (Parte 1)

A minha semana passada começou com um episódio na urgência do hospital.

Resumindo e Baralhando: segunda-feira, 6:25 da manhã, eu tinha acabado de tomar duche e de sair da banheira quando alguém tocou à campainha. Mauuu... as minhas orelhas de gato ficaram em alerta! De repente alguém bateu à porta e disse: Ó Gata, é a Francisca! [a Francisca é a minha vizinha do 6º E]

Eu abri a porta, ainda enrolada na toalha, e vi a Francisca em camisa de noite com uma cara muito aflita: Ai Gata, venha depressa!!! A velhota caiu e está aos gritos!!! Bem, e o estrondo foi tão grande que eu até acordei...!!! 

Eu dei a chave da casa da velhota, vesti o pijama outra vez e corri pelas escadas acima! Quando cheguei a Francisca e o marido tinham levantado a velhota, e sentado na sanita, e com uma toalha limpavam o sangue que escorria da cara... Eu telefonei imediatamente para o INEM, passados 7 minutos os paramédicos chegaram e levaram a velhota para o hospital. Eu voltei para casa, despi o pijama e vesti uma t-shirt, umas jeans e um parka e calcei umas botas – ...estava uma 'linda' manhã de chuva e nevoeiro... – e voei para o hospital.

Eu expliquei a situação ao segurança, que foi simpático, e encontrei a velhota na triagem: ela estava muito magoada (é pesada!) mas não estava partida (é pesada… e rija!), no entanto ela ia para a pequena cirurgia porque... tinha a língua cortada!!!

Eu acompanhei-a até à sala da pequena cirurgia e entreguei-a ao enfermeiro, e eis que o médico disse-me: Dona Gata, se quiser pode entrar e assistir, se não for impressionável. Infelizmente há muitooo tempooo que não sou impressionável, portanto entrei e assisti.

Depois de 10 pontos, a velhota estava despachada. Então voltei para casa, chamei a minha mãe e deixei a velhota aos seus cuidados (a minha mãe, sem falsa modéstia, é uma excelente enfermeira) e fui tentar trabalhar…

16 comentários:

The Crow disse...

Bom exemplo de cidadania e boa vizinhança :-)

Anónimo disse...

Tadinha. Ainda bem que ainda existem bons vizinhos.
As melhoras dela.


bjs

Jade disse...

:) Olha, assim é que devia ser em todos os prédios, haver entre-ajuda. Hoje em dia há muita solidão encoberta, mesmo em prédios carregados de gente. Nota: Eu sou IMPRESSIONÁVEL, logo tinha, caído ao chão se visse cozer alguém!!!!

L'Enfant Terrible disse...

Se algum dos meus vizinhos estivesse à rasca, acho que ia lá ajudar, mas ao contrário!

Logan disse...

és uma gata de cojones xD

SuperSónica disse...

Sorte a dela em ter-te como vizinha!

M. disse...

Não és uma Gata, és uma JÓIA!!! Bem que podias ser minha vizinha :(((

Gaja Maria disse...

Tadinha da Senhora.. Espero que fique bem

GATA disse...

THE: eu nasci parva e morrerei parva, mas gosto de ajudar, apesar de levar muitaaas, mesmo muitaaas, "facadas nas costas"...

GATA disse...

MARIA: bem, existe uma boa vizinha e é a gatinha! os restantes sabem mas não ajudam... enfim...

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

HIERRA: infelizmente, e actualmente, a solidão é a 'companheira' de muitos velhos e de muitos novos, porque as pessoas são/estão egoístas e egocêntricas...

[...em criança, eu também era impressionável, mas a vida foi lixada e eu fui 'vacinada'...]

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ...e os teus vizinhos, se tu estivesses à rasca, eu acho que também iam ajudar-te, mas ao contrário!!! :-)

GATA disse...

LOGAN: então, já sabes espanhol?! :-)

GATA disse...

SUPERSÓNICA: sem modéstia... sem dúvida!!!

GATA disse...

M.: uma jóia de pechisbeque!!!

...talvez, um dia, eu seja tua vizinha! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: não está bem-bem, está assim-assim...