quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Um recado para o MÁRIO CRESPO


Ó Márinho, ainda a sua amiga 'menina' era uma criança, já eu tinha curso mas ninguém me dava emprego, e sabe porquê? porque - pasme-se! - eu tinha muitos estudos e falava muitos idiomas! Ah, e tenho curso PRÉ-Bolonha, porque PÓS-Bolonha o mestrado é integrado, capiche?!

Então, um dia, também fui ao Centro de Emprego e - surpreenda-se! - também me ofereceram trabalho como cabeleireira! Mas, ao contrário da sua amiga 'menina', eu até tenho VO-CA-ÇÃO, não tenho é FOR-MA-ÇÃO - percebe a diferença, senhor jornalista?!

Ai a menina foi para o estrangeiro? Paciência! Eu não fui - e citando o Fernando Ulrich - e AGUENTEI! E lutei, LUTEI MUITO! E, quiçá, fiz trabalhos que a sua amiga 'menina' não fez, porque em Portugal, país pequeno e pobre (sobretudo de espírito), tem-se a mania e a vaidade que quem tem curso não faz certas coisas!

Mas, Márinho, se eu cheguei onde cheguei, com orgulho, foi por MÉRITO e não por CUNHA!

Nota de Rodapata: a ânsia era tanta, mas tanta, que o entrevistador até interrompeu o entrevistado! Menos, MÁRIO CRESPO! Menos!!!

15 comentários:

Suricate disse...

Eu vi a cunha em direto...não sei de qual dos dois senti mais vergonha se do entrevistador, se do entrevistado.

medusa disse...

bonito sim senhora!!!! já não há vergonha nenhuma nesse país

Jade disse...

Eu acho que chegamos ao ponto em que já não há vergonha! Achei um escândalo. Claro que pedinchar um trabalho para o primo sobrinho, ou tio é típico, mas pelo menos que tenham o decoro de não o fazerem em directo. O Mário Crespo, que chamou palhaço ao ex- PM, acaba por padecer do mesmo mal!
P.S - Desculpa lá falar em palhaços !

S* disse...

Indigna-me quando se queixam sem motivos. Uma pessoa luta duro e não avança.

Anónimo disse...

Isto basicamente reflecte o estado do nosso país.

Eu, infelizmente, sendo licenciada pós-bolonha ninguém me oferece nada porque se me dessem uma oportunidade fosse onde fosse eu agarrava com unhas e dentes e até podia ser a lavar o chão (também "só" estou desempregada há 3 meses mas estou desesperada por um trabalho).
E a minha área? Está cheia de gente como essa que eles querem empregar - pessoas que só entram por cunha mesmo que sejam uma bela m*** e tenham saído da universidade sem grande mérito.

L'Enfant Terrible disse...

Não desfazendo quem tem licenciatura, tem quem mestrado ou doutorado, mas há toda uma série de pessoas, senão a maioria, que não tem esse tipo de qualificações, permanecendo na área técnica, que é igualmente capaz e tem mérito, mas depois acho piada que o "drama" é sempre voltado para os jovens licenciados, que estudaram. E os outros? Os que não têm curso superior? Se calhar nem são gente pela conversa deles.

Anónimo disse...

Pois, também tenho uma Pós- graduação e também faço trabalhos que muitas meninas não querem fazer, como administrativa, recepcionista, etc... e ainda não me caíram os parentes na lama por causa disso.
E agora até se arranjam cunhas na tv?! uma vergonha este país.

bjs

Gaja Maria disse...

Anda tudo ensandecido! Vergonha, senhores, tenham vergonha!

Belle du Jour disse...

Tenho de ver o vídeo. Eu trabalhei como empregada de mesa com muito gosto. Não tenho vergonha nenhuma disso. Trabalhei de dia e fiz a faculdade à noite e admirem-se ... sobrevivi!

Amor XXS disse...

Eu já sabia que as cunhas existiam, mas em directo já é demais! Quantas e quantas pessoas estão nessa situação e têm que se sujeitar?! Hoje em dia o canudo não é garantia de nada e trabalhar noutras áreas não é vergonha nenhuma.

Bj*

Helena Magalhães disse...

Que vergonha, Jesus. Eu também sou antes de bolonha, também tenho um mestrado e também aceitei empregos miseráveis num país onde tinha demasiadas aptidões. Não morri por isso. E também pedinchei, também bati portas, também levei com demasiadas portas na cara, mas nunca, nunca, nunca fui atrás de cunhas. Este país está cheio de idiotas. Que vergonha do entrevistador para a minha classe profissional ahah :)

Vespinha disse...

Foi um episódio tão degradante... e ao mesmo tempo ofensivo para tantos desempregados deste país.

Sexinho disse...

Uma vergonha!

M. disse...

Ai eu achei espectacular ele dizer que a jovenzinha até já esteve no estrangeiro... Priceless (olha eu, até falo estrangeiro e tudo!)!

GATA disse...

Estimadas & Estimados:

A verdade pura e dura...

...este país não é para pessoas, nem para animais, é para as BESTAS BESTIAIS!!!

Bjinhauuu!!!