terça-feira, 14 de janeiro de 2014

“I'm a singer in a band / Well I like drummers baby” *

* frase da canção "Kids" (2000), dueto de Robbie Williams e Kylie Minogue

A propósito da falta de cultura geral dos concorrentes do concurso "Quem quer ser milionário?", e em conversas separadas com duas amigas, eu admiti que as perguntas sobre música (cinema e literatura) são demasiado fáceis para mim.

Ambas [recordo que foram conversas separadas] perguntaram "Então como se chama o vocalista dos AC/DC?" e eu bloqueei!!! Não me lembrava nem do morto nem do vivo! Apenas me lembrava do íconico guitarrista Angus Young.

Bem... o primeiro vocalista (o morto) foi o BON SCOTT e o actual vocalista (o vivo) é o BRIAN JOHNSON.

Depois da falha, eu estou (on a) "Highway to Hell"... [ahhh se, entretanto, não for tramada e não for castigada por "Thunderstruck"...]

16 comentários:

Maria do Mundo disse...

Pois.. quando levamos a pergunta assim para responder no imediato a coisa muda de figura... :)

Gaja Maria disse...

Hehehe Adoro os AC/DC para pedalar. Tenho muitasmusicas deles no MP3. O Thunderstruck e das minhas preferidas :)

Gata disse...

Bem, eu adoro AC/DC e sabia!
Beijinhos ;)

L'Enfant Terrible disse...

A memória e a sua teimosia em dar cabo da nossa cabeça!

Logan disse...

as perguntas nesse tipo de concurso são sempre duvidosas... há perguntas nos primeiros patamares que por vezes são difíceis de responder e outras em patamares superiores que parecem brincadeiras de crianças...

tudo depende da cultura do concorrente embora existam muitas perguntas que só mesmo por mero acaso um concorrente consegue acertar pois são tão estupidamente selectivas que nem um concorrente com uma cultura acima da média consegue saber a resposta.

Jade disse...

Eu percebo alguma coisa de música mas confesso que em nomes dos vocalistas sou má, não sabia o nome do dos AC/DC embora goste muito da banda mas agora já não me esqueço!!!!

medusa disse...

eu sou péssima em nomes de músicos, actores, etc!

Vespinha disse...

Eu tenho vários calcanhares de Aquiles: desporto, música, geografia às vezes...

GATA disse...

OVELHA FLOR GUERREIRA: há concorrentes que se percebe que erram por nervosismo... MAS... há concorrentes que se percebe que erram por ignorância!!!

...no meu caso, não errei, simplesmente bloqueei! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: adorar, não adoro, mas gosto de AC/DC.

GATA disse...

GATA: primaaa, você acertou e ganhou... errr... turrinhas!!! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: eu não era assim, a culpa é de uma certa pessoa com uma certa falta de memória... :-)

GATA disse...

LOGAN: concordo contigo, mas há casos e casos... e, em alguns casos, há uma grandeee falta de cultura!

GATA disse...

HIERRA: eu gosto de música e sou da área de história, portanto quero sempre saber tudooo sobre cantantes e bandas! :-)

GATA disse...

MEDUSA: eu sou boa com nomes e caras mas má, muitooo má, com números...

GATA disse...

VESPINHA: eu também tenho alguns 'Calcanhares de Aquiles' mas, no geral, tenho um boa cultura... geral! :-)