terça-feira, 21 de outubro de 2014

...descubra as diferenças...

A mesma notícia... segundo o "Jornal de Notícias" e segundo o "Correio da Manha"... (sim, "manha", sem TIL no último A!)


Nota de Rodapata: o Tablóide Manhoso tem um fetiche com Engenheiros... vide ESTE post!

15 comentários:

Logan disse...

o facto de ser engenheiro traz mais gente da classe alta à notícia :D

L'Enfant Terrible disse...

Um deve ser de direita, outro de esquerda! Um aplica os princípios marxistas elencando o estatuto social, o outro, como liberal, utiliza apenas o humano!

A Gata de Saltos Altos disse...

Boa observação!

Beijinho e boa semana Gata *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Suricate disse...

Causa-me tanta estranheza a existência de tal jornal, como haver quem o lê. Enquanto houver uma coisa...haverá a outra.

Portuguesinha disse...

Já li e no CM e digo-te: senti vontade de cuspir na cara do homem! Esquece o detalhe da ex-profissão vir no título (até acho importante) centra-te na m** que o gajo fez! E tinha ainda e apenas 47 anos. Não é nenhum homem do tempo das cavernas.

Matou a esposa porque na sua cabeça alucinada e narcisista esta "só o podia trair" e escolheu esfaqueá-la várias vezes não com uma faca, mas com várias! Alternou entre si as que ia usando. Na véspera tinha ido fazer uma caminhada e tudo parecia bem... para que percebas o nível de dissimulação do tipo. Não satisfeito em matar a esposa aposto que na cobardia, com múltiplas facas e múltiplas facadas (consegues imaginar o mar de sangue?), fez o mesmo à filha de 16 anos, matando-a e à de 13, que julgou morta mas sobreviveu. Na altura de virar a lâmina para si "não teve coragem". Claro! Se existe coisa que o acto logo denuncia é que se trata de um cobarde. Um cobardolas incapaz de ser forte e um narcisista egoísta, que só se vê a si próprio no mundo e os outros são os seus "acessórios".

Fez-me lembrar aqueles homens que vão à máquina da verdade questionar a fidelidade das parceiras (programa da Sic da Fátima Lopes, não costumo ver mas vi recentemente um puto de 23 anos com os "fios" do cérebro totalmente mal conectados, demonstrando esta mesma tendência para atitudes de ciumes possessivos). Tudo o que elas não fazem ou fazem, o que vestem, o que respiram, o falar ao telemóvel é para eles um flagrante e um comprovativo de traição. Não são pessoas doentes, são pessoas fracas e covardes, de fraco QI, que precisam de culpar os outros e de os punir, sendo incapazes de assumir os próprios fracassos. Na altura deste cobardolas se matar "não teve coragem". LOL. Claro que não! Isso era óbvio.

A fotografia do tipo em algemas está a ilustrar a notícia. Meu instinto foi cuspir-lhe na cara, o que simulei. Só isso lhe é devido e nem digno de cuspo ou de pena é. Um nada que escolheu ser um abaixo-de-zero de nada de nada.

Portuguesinha disse...

PS: Não entendo a «perseguição» ao CM. Parece que virou uma tendência. Uma moda, fica "fixe" nas redes sociais chamar o jornal de pasquim, dizer que não lá trabalham jornalistas e reduzir todos os que lá trabalham a pessoas pouco profissionais.

Eu não costumo ler o CM mas hoje li, assim como noutro dia li o Público. O "Público" para minha surpresa dei com um jornal de pouquíssimas páginas (poupança de papel), uma paginação tão sóbria que não era apelativa e causava desinteresse e as notícias eram todas "normais" mas também não traziam novidade alguma. Um pouco enfadonho e pedante, pelo menos naquilo que vi como crítica cinematográfica. O CM tem a sua razão de existir e tem utilidade - pelo menos começo a pensar assim. Tem muito papel, várias secções informativas, desde o desporto, à política, ao entretenimento e à "abertura" que é quase sempre criminal. E não recorrem tanto a imagens de arquivo, eles conseguem fotografias dos acontecimentos, o que significa que têm de estar "em cima", ou ter contactos eficazes, enfim, significa uma certa vida jornalística dura, árdua, dinâmica, que não se resume a ficar sentado na secretária a fazer notícias, entrevistando por email ou telefone este ou aquele e usando fotos de arquivo. Eles ilustram as notícias com imagens dos lugares onde os factos ocorreram. Fiquei surpresa na edição de hoje ao perceber que ilustraram a notícia da tragédia do corpo caído no poço de elevador com o momento em que a polícia removia o mesmo. Sim, está certo, eles são como "urubus", um tanto sensacionalistas com as chamadas de atenção (mas isso é um velho truque do meio) e ficam ali a fotografar as misérias... mas o jornalismo não é isso mesmo? Estar nos locais a registar as ocorrências? Não quer necessariamente dizer que sejam desrespeitosos, mas têm de cumprir o seu papel, assim como a polícia, os bombeiros, a ambulância do instituto de medicina Legal... São profissões que não são as mais agradáveis. Não se fazem muitas "amizades" nelas mas têm uma razão de ser e todos os dias todos eles têm de lidar com tragédias, cenários terríveis, mortes, sofrimento, barbaridades... estes e os tribunais. Imagino que ser juiz, bombeiro, médico, polícia e jornalista não é nada fácil.

PS2: Jornalista é uma das profissões com uma maior taxa de suicídio.

E se forem jornalistas muito bons, com uma grande preocupação e consciência social, querendo divulgar o que se passa no mundo e alertar as pessoas para o que o mundo desconhece, arriscando-se para isso, ainda acabam capturados e assassinados por mãos terroristas.

Vespinha disse...

O contraste engenheiro/morte torna-se ainda mais macabro...

GATA disse...

LOGAN: ...traz? leva! e para longeee!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: o 'manhoso' é um lobo com pele de cordeiro - exteriormente gosta do povo, interiormente odeiaaa o povo!

GATA disse...

A GATA DE SALTOS ALTOS: obrigadaaa!!!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

SURICATE: Portugal é uma democracia, todos os jornais têm direito à existência e todas as pessoas têm direito de escolha.

GATA disse...

PORTUGUESINHA: primeiro comentário:

eu concordo contigo e digo... o meu pai e o meu avô materno foram homens à frente do seu tempo, portanto eu não admito nem aceito que um homem mande em mim, e muito menos me bata - aliás, se um homem tiver o azar de me bater irá certamente se arrepender! :-)

GATA disse...

PORTUGUESINHA: segundo comentário:

eu não gosto do jornal Correio da Manhã porque apresenta frequentemente informação errada [p.e., Dubrovnik é a capital da Croácia!] e comete frequentemente faltas éticas e deontológicas... no entanto eu gosto da revista "Domingo" porque têm sempre artigos interessantes!

[eu não tenho um jornal favorito, profissionalmente leio todos, mas pessoalmente gosto do "I"...]

Adenda: bons e maus profissionais existem em todas as áreas!

GATA disse...

VESPINHA: a criatura tem instrução (afinal tem um título académico!) mas não tem educação e, muito menos, coração!

Portuguesinha disse...

Gata,
a revista "DOMINGO" do CM merecia um compêndio por secções de tão interessante e diversificada que é. Há uns bons anos comecei a gostar das matérias (reportagens de investigação). Guardei algumas, muitas não. Entretanto também já me desfiz de muitas, tentei ficar com os artigos recorrendo às novas tecnologias e fazendo pdfs mas não resultou.

Isto para te dizer que me lembraste que a revista tem secções interessantes e me parecem bem elaboradas. Mesmo não sendo entendida em automóveis ou vinhos e restaurantes, eles têm uma secção onde aprofundam o tema e acabo por adorar ler. Não costumo beber mas quase fui comprar uma garrafa de vinho de "optimo preço abaixo dos 5€ mas a surpresa melhor está na qualidade do vinho" - LOL. Boas dicas, não é?

Gostava bastante de lere ria muito com a crónica "Os homens também precisam de mimo", de João Miguel Tavares, sobre o seu dia a dia como marido e pai de três filhos menores (que passaram a quatro). Mas a actual não me diz nada, passo à frente. Contudo considero sim, que é uma boa revista. E que há anos que a vou lendo e descobrindo coisas.