sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A propósito do 25º aniversário da edição do album “Bairro do Amor” do Jorge Palma…


"No bairro do amor
a vida é um carrossel
onde há sempre lugar
para mais alguém

O bairro do amor
foi feito a lápis de cor
por gente que sofreu
por não ter ninguém

No bairro do amor
o tempo morre devagar
num cachimbo a rodar
de mão em mão

No bairro do amor
há quem pergunte a sorrir:
Será que ainda cá estamos
no fim do Verão?

Eh pá, deixa-me abrir contigo
desabafar contigo
falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
descontrair-me um pouco
eu sei que tu me compreendes bem

No bairro do amor
a vida corre sempre igual
de café em café,
de bar em bar

No bairro do amor
o sol parece maior
e há ondas de ternura
em cada olhar

O bairro do amor
é uma zona marginal
onde não há prisões
nem hospitais

No bairro do amor
cada um tem que tratar
das suas nódoas negras
sentimentais

Eh pá, deixa-me abrir contigo
desabafar contigo
falar-te da minha solidão
Ah, é bom sorrir um pouco
descontrair-me um pouco
eu sei que tu me compreendes bem"

JORGE PALMA - "bairro do amor"