sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casa Assombrada

«..."Casa Assombrada" é o aparatoso título que usualmente se atribui a um edifício onde acontecem situações insólitas que, sem uma razão plausível, acabam por ser atribuídas à manifestação de entidades sobrenaturais, vulgo fantasmas ou fenómenos de "poltergeist", de acordo com a terminologia alemã.» - em "Histórias de um Portugal Assombrado" de Vanessa Fidalgo.

Eu tenho uma "Casa Assombrada" por vivos [«...só há fenómenos sobrenaturais onde há gente de carne e osso, porque só a energia libertada pelas pessoas (vivas!) produz tais eventos.»] e com uma 'razão' implausível (aliás, razão nada aceitável e muito menos admissível) chamada MALDADE.

[Nota de Rodapata: a imagem supra é do filme de animação americano "Monster House" ("A Casa Fantasma", em português), produzido por Robert Zemeckis e Steven Spielberg, e que é adorável!]

4 comentários:

Bella Condessa disse...

Espetáculo bem visto! Se formos ver bem, os vivos são mais maléficos que os fantasmas, mas é a minha opinião.

L'Enfant Terrible disse...

A solução é demolir a casa com os "vivos" lá dentro!

GATA disse...

BELLA CONDESSA: citando a Dona Maria Cerqueira, que era coveira... "Eu não tenho medo dos mortos. Os vivos é que são perigosos!"

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: a tua solução não é a minha opção...