sexta-feira, 24 de julho de 2015

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!


«Mais de 10 mil anos de domesticação levaram o Homem a explorar a relação com os animais em novas áreas: a educação e a saúde. Nos últimos anos, as Intervenções Assistidas por Animais deram passos de gigante em Portugal. A Grande Reportagem SIC mostra-lhe os resultados surpreendentes do trabalho destas equipas de terapeutas e animais. Com exemplos em áreas tão diversas como os comportamentos de risco na adolescência, as adições, a dislexia, o autismo, a esquizofrenia ou as demências. Um trabalho de Miriam Alves, Rodrigo Lobo e Ricardo Tenreiro.» 

A Grande Reportagem SIC - "Os Tratadores" - foi emitida ontem mas já está disponível no site da SIC. [AQUI

Em Portugal, em que a legislação de protecção de animais ainda está muito aquém da maioria dos países desenvolvidos, É OBRIGATÓRIO VER a reportagem!

5 comentários:

Jade disse...

Eu vi, aliás a GRANDE REPORTAGEM da SIC é quase sempre de se lhes tirar o chapéu. Curioso que há pessoas que não diziam nem uma palavra e cuja companhia / terapia do animal os levou a falar... impressionante!

Classe Cappuccino disse...

Cada vez mais essa frase faz sentido

Bella Condessa disse...

S+ o facto de cavalos fazerem milagres em relação a crianças com várias doenças, só isso por si já diz muita coisa. Eu adoro animais, e quantas histórias que se ouvem de pessoas que melhoraram quando começaram a lidar com animais? É muito lindo!

Vespinha disse...

Adorei a reportagem, vi-a online, com alguma interatividade. Muito boa!

GATA disse...

Meninas:

A frase faz, sempre fez, sentido. Apenas lamento que criminalização dos maus tratos aos animais em Portugal seja ainda muito teórica e pouco prática...

Bjinhauuu!!!