segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rock in Rio 2014 [night out with the boys]


Eu poderia resumir o post assim: "Eu fui para ver e ouvir QUEENS OF THE STONE AGE e fui massacrada por LINKIN PARK"... poderia, mas não seria a mesma coisa!

Em 2014 livrei-me da IVETE SANGALO mas não me livrei dos brasileiros. O Palco Mundo abriu 'as cortinas' com CAPITAL INICIAL, banda rock de Brasilia, surgida na década de 80 do século 20, na 'onda' de chamado "Brock" e de bandas como Barão Vermelho, Legião Urbana ou Titãs. Não fiquei fã mas gostei de algumas canções; e são, sem dúvida, muito melhor que a Senhora da Poeira!

Depois de comer uma pizza pegajosa, GATA e amigos escolheram um espaço e esperaram pelo concerto dos QUEENS OF THE STONE AGE. A banda de JOSH HOMME não brinca em serviço e fez um excelente concerto: superou os iniciais problemas técnicos, porque o som estava uma merda!; conquistou o público, os adolescente e os pais dos adolescentes que estavam para ver e ouvir Linkin Park; e mostrou o que é rock!

Infelizmente, os QUEENS OF THE STONE AGE não eram os 'cabeças-de-cartaz' pelo que tocaram apenas 15 canções e, obviamente, algumas canções ficaram de fora - claro que gostava de ter ouvido e 'sentido' "Make it wit chu"[que tem um significado especial para mim], mas em contrapartida vi e ouvi "if I had a tail" [dedicado, certamente, à GATA!] e "Burn the witch" [dedicado, certamente, à minha colegazinha!].

Os 'cabeças-de-cartaz' eram os LINKIN PARK [ainda que fosse o DJ americano de origem japonesa STEVE AOKI quem fechou as 'cortinas' do Palco Principal], portanto tocaram 27 canções. Os fãs da banda que desculpem, mas as canções são todas parecidas! Apenas nota positiva para o baterista Rob Bourdon ["well, I like drummers, baby"!]

Mas, Roberta Medina, 'mi ixplica', porque em seis edições do Rock in Rio, os LINKIN PARK participaram em três e foram 'cabeças-de-cartaz' em TODAS (2008, 2012 e 2014)? Mas se em 2008 escapei, em 2014 fui castigada!

A maioria das críticas é unânime: a ordem das actuações foi estupidamente invertida, afinal os QUEENS OF THE STONE AGE actuavam pela primeira vez no Rock in Rio, deviam - e mereciam! - ser os 'cabeças-de-cartaz' e, então, tinha sido um grande - enorme! - concerto. Citando o Público «meio concerto dos Queens of the Stone Age valeu por todo um dia de Rock in Rio».

Mas valeu a pena [porque a minha alma não é pequena!] No dia seguinte doia-me tudo mas... "alright, alright"!

Nota de Rodapata: JOSH HOMME mostrou o seu 'charme' quando um tipo armado parvo decidiu provocar o 'Ginger Elvis'... «Hey, that guy gave me the finger. That's just because I fucked his girlfriend. (...) Oh, sorry, it was mum! You dumb cunt!"

5 comentários:

Jade disse...

Eu também comi pizza pegajosa mas foi ontem a ver o Timberlake :)
Eu nunca fui à bola com likin park , Queens of stone age goste de algumas músicas e tb me parece que na lógica, deveriam ter sido cabeças de cartaz.
Contudo esse n é o pior alinhamento de cartaz que eu vi, recordo-me no alive ter actuado o Chris Cornell às 19h00, depois os Black eyed peas e em seguida Dave Mathews Band o que me pareceu uma trapalhada.
Ahh no RIR tb misturam a Ivete Sangalo com tudo, só ainda não foi no dia dos metaleiros, mas qualquer dia, é dia...

medusa disse...

Nunca fui a um festival, tenho imensa curiosidade, mas eu é mais pelo ambiente do que pela música em si...

Bigodes de Nata disse...

Ai prima, o que te valeu e motivou foram as dedicatórias que as bandas te fazem, senão... :)))

Gaja Maria disse...

Não estive lá mas as críticas que tenho ouvido vão todas ao encontro do que dizes. Gosto dos Linkin Park mas pelos vistos "já eram" :)

Dudu disse...

Vi Linkin Park nas outras vezes que cá vieram, mas cansei.
Quanto a pizzas pegajosas já não caio nessa, de casa levei baguetes de cereais com guacamole, rúcula e peito de frango, nhamm.